Vitória perde para o Palmeiras em Pituaçu e causa revolta na torcida

18/5/2014 20:52

Vitória perde para o Palmeiras em Pituaçu e causa revolta na torcida

Leão foi superior em campo, mas desfalques atrapalharam desempenho

Vitória perde para o Palmeiras em Pituaçu e causa revolta na torcida

Yahoo Esporte Interativo/Felipe Oliveira/EC Vitória - Vitória perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras



Em situações parecidas, Vitória e Palmeiras se enfrentaram sob forte chuva no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os dois times eram comandados por treinadores interinos e tinham diversos desfalques. Apesar de manterem maior posse de bola e terem as melhores chances, os mandantes não conseguiram superar os adversários que, em poucas chances, marcaram um gol e conseguiram segurar o ímpeto do Leão.



Vitória e Palmeiras começaram o jogo apostando na velocidade e nas jogadas pelas laterais. No entanto, apesar dos dois times buscarem o ataque, ambos precisavam se adaptar às modificações dos treinadores por conta dos desfalques. Mesmo assim, tanto Vitória quanto Palmeiras conseguiram chegar à área adversária, principalmente nos 10 primeiros minutos de jogo. Aos 16 minutos, Lúcio errou na saída de bola para o Verdão e ajudou a montar o contra-ataque do Vitória. No entanto, a linha de frente rubro-negra não se entendeu e desperdiçou a oportunidade.



Aos 21 minutos de jogo, o Vitória perdeu mais um jogador além de todos os desfalques durante a semana. Juan foi derrubado pelo atacante Diogo e sentiu a virilha, tendo que ser substituído por Mansur. A primeira chance realmente perigosa da partida chegou apenas aos 29 minutos, quando o lateral-direito Nino Paraíba chegou com velocidade pela direita e cruzou para Marquinhos. O atacante do Vitória chutou de primeira, mas a bola foi para fora.



Aos 31, o Verdão assustou a defesa rubro-negra quando a bola foi recuada para o goleiro Wilson. Na hora da reposição, o atacante Henrique se adiantou e impediu o chute do goleiro, que foi para fora. Aos 36, Henrique voltou a chegar sozinho após receber um lançamento, mas o goleiro Wilson conseguiu defender.



Os minutos finais do primeiro tempo foram fracos, com a chuva forte de Salvador atrapalhando a velocidade que marcou o início do jogo. Aos 45 minutos da primeira etapa, Diogo ainda conseguiu avançar pela direita e passar pelo lateral-esquerdo Mansur, mas chutou muito mal e mandou a bola pela linha de fundo, bem longe da meta. O primeiro tempo ruim para as duas equipes terminou em 0 a 0.



Palmeiras marca e segura resultado



As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e, logo no início, o Palmeiras abriu o placar. Mendieta cobrou escanteio aos 4 minutos e Alemão tirou. A bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que arriscou de longe. O desvio da bola em Nino Paraíba atrapalhou o goleiro Wilson, que só pôde olhar a bola entrar. Os rubro-negros sentiram o gol e passaram a errar muitos passes. O Leão voltou a levar perigo à área do Palmeiras aos 10 minutos de jogo, quando Mansur cobrou o lateral, a zaga alviverde falhou e Caio bateu no ângulo para o goleiro Fabio espalmar.



O Vitória passou a abrir mais espaço para tentar atacar com mais eficiência, mas acabou dando mais oportunidades ao time do Palmeiras. A equipe do Verdão, depois do gol, conseguiu invadir a área do Vitória algumas vezes, mas não conseguiu levar perigo. Enquanto isso, o Vitória tentava diminuir os erros de passe com a entrada de William Henrique no lugar de Alan Pinheiro e Léo Costa no lugar de Mauri.



O fim da partida seguiu da mesma maneira: com muitos erros por parte das duas equipes equilibrando o jogo. O Vitória até tentou empatar a partida, mas o ataque rubro-negro tinha dificuldade de se entender e não conseguia assustar o goleiro Fábio. Com a situação ruim, a torcida rubro-negra passou a protestar bastante contra a diretoria do Vitória, principalmente o presidente Carlos Falcão. O meia Léo Costa conseguiu chutar da entrada da área, marcado pela zaga palmeirense, mas o goleiro adversário conseguiu desviar a bola para escanteio. Apesar dos quatro minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro e do ímpeto do Vitória no fim da partida, o Leão voltou a falhar nas finalizações e perdeu a sua terceira partida no Campeonato Brasileiro. O Vitória caiu para a 15ª posição na tabela, com os mesmos cinco pontos, enquanto o Palmeiras assume a 6ª colocação.



VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro - 5ª rodada



Local: Estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA)

Data e hora: 18/05, às 18h30



Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (asp. Fifa/RS) e Lucio Belerdof Flor (CBF/RS)



VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Matheus Salustiano, Alemão e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison e Mauri (Léo Costa); Caio, Marquinhos e Alan Pinheiro (William Henrique). Técnico: Carlos Amadeu.



PALMEIRAS: Fábio; Wellington (Tiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel (Mazinho) e Mendieta (Victor Luís); Diogo e Henrique. Técnico: Alberto Valentim.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3777 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras