11/3/2014 08:34

De volta, Leandro vê rivais no ataque ganharem espaço no Palmeiras

Vinicius e Patrick Vieira tiveram boas atuações na última rodada enquanto ex-gremista ficou cinco jogos fora. Diogo, outro concorrente que crescia, está se recuperando de lesão.

Artilheiro do Palmeiras em 2013 com 19 gols marcados, Leandro ainda não conseguiu neste ano demonstrar o mesmo futebol que fez o clube gastar R$ 8 milhões para comprar 64% de seus direitos econômicos e firmar novo contrato com ele por mais quatro anos. Além disto, o atleta - que volta à lista de relacionados para a Copa do Brasil após cinco jogos - vê a concorrência pela vaga no ataque junto de Alan Kardec aumentar.

Em 2014, Leandro tem apenas um gol, apesar dos seis jogos disputados. Sem atuar há cinco jogos (um por suspensão, e outros quatro para se recuperar do profundo corte que sofreu na perna direita em um treino na Academia de Futebol), o camisa 38 tem os "rivais" Vinicius e Patrick Vieira crescendo de produção.

Os dois foram decisivos na vitória sobre o Paulista - o camisa 19 deu a assistência para o gol de Miguel, enquanto o camisa 21 fechou o placar no Teixeirão - e voltaram a ganhar espaço, depois de um início sem muitas chances na temporada. Ambos se deram melhor atuando pelos lados do campo contra o rival de Jundiaí, Vinicius na esquerda, e Patrick, na direita, e fizeram o técnico Gilson Kleina elogiar a base alviverde.

Os dois estão relacionados e têm chances de começarem a partida desta quarta-feira, contra o Vilhena - o treino desta tarde em Cuiabá (MT) deve definir o time. Além deles, Marquinhos Gabriel e Diogo são outras opções - este era o principal rival de Leandro na posição, especialmente depois da boa atuação no clássico contra o Corinthians. Os dois, porém, tiveram problemas físicos e não estão sendo usados pelo comandante.

Além deste jogo na Copa do Brasil, o Verdão fará mais duas partidas na primeira fase do Paulista até iniciar a fase de mata-mata no Estadual, primeira chance de título no centenário. Momento ideal para Leandro fazer voltar as boas atuações da temporada passada e provar que aos 20 anos pode ser mais do que uma aposta e dividir as responsabilidades no ataque com Kardec no Palmeiras.




LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Você concorda com o cartão amarelo dado a Felipe Melo no clássico contra o Santos?

2865 visitas - Fonte: Lance Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias