11/3/2014 09:12

Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão

Após conviver com desfalques, Palmeiras terá força 'quase' máxima na quarta. Apenas Wesley, com lesão muscular, está fora

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Os desfalques foram um problema sério para o técnico Gilson Kleina nas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Depois de poupar suas principais peças na vitória do Palmeiras sobre o Paulista de Jundiaí, no domingo, em São José do Rio Preto, o comandante terá praticamente todo seu elenco à disposição para a estreia do Verdão na Copa do Brasil. Mas a boa notícia não significa que a escalação esteja definida. O treinador tem dúvidas para escalar a equipe titular.

Após iniciar a temporada com uma formação no 4-2-3-1, Kleina aproveitou as últimas duas rodadas do torneio estadual para testar o 4-3-3 e o tradicional 4-4-2. Diante da Portuguesa, Vinicius e Patrick Vieira atuaram abertos pelas pontas e deram mais velocidade ao setor ofensivo. Já diante do Paulista, um meio de campo com Mendieta e Bruno César deu mais qualidade ao setor de criação.

Quem volta a ser opção na defesa é Tiago Alves. Caso o zagueiro seja escolhido para formar dupla ao lado de Lúcio, Marcelo Oliveira retorna ao meio de campo. O setor, aliás, está desfalcado por causa da ausência de Wesley, que sentiu lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Na outra vaga, França e Eguren disputam para ver quem será mantido entre os titulares.

Na frente, Valdivia e Alan Kardec têm retornos garantidos. Dono da camisa 10, o chileno volta após disputar amistoso com a seleção chilena na Alemanha, na última semana, enquanto o atacante foi poupado da partida contra o Paulista de Jundiaí.

Outro que está novamente à disposição da comissão técnica é Leandro. Recuperado de um corte na perna direita, o atleta treina com bola desde o fim da semana passada e foi relacionado para a viagem. Artilheiro do Palmeiras em 2013 com 19 gols marcados, o jogador agrada por conseguir atuar mais recuado, como terceiro homem de meio de campo, ou como segundo atacante.

Além de Wesley, a lista de baixas conta com Wellington, Victorino, Josimar e Diogo. O quarteto, porém, faz trabalho de recondicionamento físico e técnico e está perto de retornar. Já o volante deve voltar somente no clássico contra o Santos, no dia 23, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A única pista dada por Kleina sobre a escalação foi a intenção de contar com força máxima e de aproveitar Bruno César desde o início. Desta forma, o Verdão pode entrar em campo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira (Tiago Alves) e Juninho; França, Eguren (Marcelo Oliveira), Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Antes da estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras volta aos treinos na tarde desta terça-feira, em Cuiabá. A delegação alviverde segue viagem para Vilhena somente na noite de terça.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Felipão tem 4ª eliminação em mata-matas e eleva pressão por Libertadores

LEIA TAMBÉM: Dudu volta a não bater pênalti em nova eliminação do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Felipão isenta arbitragem e defende Deyverson após queda do Palmeiras

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


3042 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias