Para Lédio, torcida é mais exigente com os treinadores estrangeiros

19/5/2014 14:41

Para Lédio, torcida é mais exigente com os treinadores estrangeiros

Comentarista cita Miguel Ángel Portugal, que deixa o Atlético-PR, e elogia o argentino Ricardo Gareca, que pode acertar com o Palmeiras

Para Lédio, torcida é mais exigente com os treinadores estrangeiros

Miguel Ángel Portugal anunciou saída do Atlético-PR nas redes sociais (Foto: Fernando Freire)



Enquanto um treinador estrangeiro se despede do futebol brasileiro, outro pode estar chegando. Miguel Ángel Portugal publicou nas redes sociais seu pedido de demissão do Atlético-PR. Isso quando se fala da possibilidade do argentino Ricardo Gareca assumir o Palmeiras. Para o comentarista Lédio Carmona, a própria torcida e a imprensa atrapalham a passagem dos técnicos de outros nacionalidades no Brasil, por pedir que os clubes façam esse tipo de contratação e depois fazer cobranças em um nível superior do que é feito aos treinadores brasileiros.



- Não sei se chega a ser um preconceito, mas uma resistência a ter treinadores estrangeiros. Quando eles vêm, o torcedor trata com má vontade, com impaciência. A mídia também pega no pé. A gente pede treinadores estrangeiros, mas na "hora H", pegamos muito mais no pé desses treinadores estrangeiros do que pegamos nos brasileiros - afirmou.



O comentarista do Canal Campeão também elogiou a possibilidade do Palmeiras contratar Ricardo Gareca. Após conversar com outros nomes como Vanderlei Luxemburgo, Dorival Jr. e o paraguaio Arce, a diretoria alviverde avançou nas tratativas com o ex-técnico do Vélez Sarsfield. Para Lédio, o sucesso do negócio representaria uma oxigenação de ideias no futebol brasileiro. Em paralelo, o comentarista também criticou a passagem de Miguel Ángel Portugal no Atlético-PR.



- Eu acho ótimo o Palmeiras contratar o Gareca, estou torcendo. É um bom treinador, seria um nome novo, uma oxigenação de ideias. Muito bom para o futebol brasileiro. Agora, deixa o cara trabalhar. Miguel Ángel Portugal realmente não fazia um bom trabalho, me pareceu uma tacada muito arriscada do Atlético-PR - disse.



Outros treinadores estrangeiros lembrados durante o programa "Redação SporTV" foram Daniel Passarella, que passou pelo Corinthians em 2005, e Jorge Fossati. O uruguaio, que dirigiu o Internacional em 2010, não teve uma disputa muito feliz pelo Campeonato Gaúcho, sofrendo derrotas para clubes de menores investimento que causaram irritação da torcida colorada.

Entretanto, na Libertadores, conseguiu chegar às semifinais. Posteriormente, o clube foi campeão sob o comando de Celso Roth.



- Não foi um trabalho extraordinário do Fossati no Internacional.

Mas ele levou o time às semifinais da Libertadores, que o Inter ganhou em 2010. Mas ele acabou sendo demitido no meio do caminho. O Celso Roth levou o título e o status de ter sido campeão - observou.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4956 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras