Nova posição, busca por gol e briga na Justiça: Jean reencontra o Flu

25/5/2016 10:52

Nova posição, busca por gol e briga na Justiça: Jean reencontra o Flu

Vendido ao Palmeiras no começo do ano, em negócio que fez Unimed reclamar percentual pago ao Tricolor, volante vira lateral com Cuca. Ainda não marcou na Arena

Nova posição, busca por gol e briga na Justiça: Jean reencontra o Flu

Jean é titular do Palmeiras na gestão do técnico Cuca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Fluminense e Palmeiras oficializaram a negociação por Jean em 13 de janeiro. A complexidade da transação foi tamanha que, mesmo 134 dias depois, a serem completados nesta quarta-feira, quando os clubes se enfrentam, em São Paulo, pelo Brasileirão, a venda ainda é debatida. O Tricolor foi acionado na Justiça pela Unimed, antiga patrocinadora, que alega não ter recebido o percentual que detinha dos direitos econômicos do atleta - o Verdão foi citado no mesmo processo. Enquanto a ação corre no Tribunal de Justiça do Rio, o jogador, depois de altos e baixos, se firmou com Cuca, em posição diferente, e ainda busca o primeiro gol na nova casa.



Alvo antigo do Palmeiras, Jean chegou em São Paulo com a condição de titular absoluto do meio-campo. Acabou sendo uma das vítimas da irregularidade da equipe de Marcelo Oliveira, inclusive, virando reserva. A troca de comando técnico, porém, mudou tudo. Com a nova comissão, o jogador passou a ter função de destaque no atual esquema tático. Marcador e com boa qualidade no passe, forma parceria com Tchê Tchê pelo lado direito. A ideia de Cuca é ter um time em constante movimentação, variando os dois atletas nas funções de volante, meia e lateral. Nesta noite, começará como lateral, posição que, nas Laranjeiras, não escondia de ninguém, não lhe agradava. No total, tem 17 jogos com a camisa alviverde e um gol - no empate com o River Plate, pela Libertadores, em Montevidéu.



Há, portanto, uma busca por balançar a rede na nova casa, a Arena palmeirense. O que, na época de Flu, fez. No Brasileiro de 2015, derrota tricolor por 2 a 1, abriu o placar em belo chute de fora da área. Aquele foi o último ano de Laranjeiras, uma história cujo auge foi ser campeão carioca e brasileiro, em 2012. O conhecimento dele sobre o Flu, aliás, não causa preocupação, a julgar pela opinião de Jonathan:



Jean no Palmeiras

17 jogos

1 gol



Jean no Fluminense

220 jogos

19 gols



- Não só ele, como outros jogadores conhecem o Fluminense. Cuca também trabalhou aqui. Conhece. Devem estar falando. O Arouca também conhece o Fluminense. Acho que dentro de campo essas coisas não contam muito. Os jogadores esquecem, procuram fazer o jogo. O treinador auxilia. O jogo é diferente.



Contratado em 2012 pelo Flu, Jean tinha os direitos divididos da seguinte forma: 15% pertenciam ao clube, 75% à Unimed Participações, empresa criada pelo patrocinador. Como a firma decidiu encerrar a parceria, o Tricolor negociou aumento de salário ao atleta em 2015. Foi a maneira de fazê-lo permanecer, afinal, o direito de imagem, pago pela cooperativa de médicos, havia sido rescindido. No ano seguinte, o camisa 7 entendeu que era necessário mudar de ares. Queria voltar a São Paulo.



Não foi fácil. Enquanto organizava a pré-temporada, a ser realizada nos Estados Unidos, o Flu negociava com o Palmeiras. O Verdão chegou a desistir da transação. Porém, depois houve acordo. Pagou R$ 5 milhões. A Unimed alega que não recebeu a parte que tinha direito. E foi em busca dos seus direitos. Em 22 de janeiro, o processo foi distribuído à 36ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Colocou o Flu como réu, o Verdão foi citado. Inicialmente, a empresa pediu, em caráter liminar, a suspenção do negócio. Não foi atendida. Solicitou antecipação de tutela, ou seja, receber o pagamento que julgava ter direito, antes da sentença. Também não obteve sucesso. Atualmente, o processo corre normalmente, sem previsão de resolução.



O Fluminense, por meio da assessoria de imprensa, informou que não irá se manifestar pois o processo corre em segredo de Justiça.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3918 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras