Gareca confirma estreia após Copa e vislumbra: ‘Quero fazer história’

23/5/2014 15:45

Gareca confirma estreia após Copa e vislumbra: ‘Quero fazer história’

Gareca confirma estreia após Copa e vislumbra: ‘Quero fazer história’

Anunciado como novo técnico do Palmeiras na última quarta-feira (21) e com vínculo assinado até o dia 30 de junho de 2015, o argentino Ricardo Gareca foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, e já demonstrou muita personalidade em suas declarações. O comandante, entretanto, contou que fará a sua estreia pela equipe palestrina somente depois da Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil.



“Assumirei o Palmeiras quando os jogadores voltarem de férias (durante a Copa). Agora, terminaremos com o Alberto (Valentim). De Porto Alegre, eu irei para a Argentina. Depois, volto para cá quando os jogadores voltarem de férias. A partir daí, exercerei o meu cargo no Palmeiras”, revelou – Gareca estará no Rio Grande do Sul para ver o jogo entre Palmeiras e Grêmio, no dia 01 de junho (último duelo antes da Copa).



O treinador falou que este período de observação servirá para ele estudar um pouco mais sobre o Verdão. “Não pedi nenhum tempo para adaptação. Só falei com o presidente e diretores para observar os últimos jogos do Palmeiras. Servirá para mim e para o meu corpo técnico, o Néstor Bonillo (preparador físico) e o Sergio Santín (auxiliar-técnico). Nós três veremos os últimos jogos do Palmeiras”, declarou.



Gareca afirmou, inclusive, que pretende absorver todas informações do auxiliar Alberto Valentim, que tem feito um ótimo trabalho nos últimos duelos do clube paulista. “Falarei com o Alberto, é muito importante para mim. Ele está fazendo um grande trabalho. Seguramente, o Alberto estará comigo e com o meu outro ajudante de campo. Tenho o Santín, que é o primeiro, e o Alberto colaborará muito conosco.”



Sexto técnico argentino da história do Palmeiras, o comandante negou que tenha algo ‘diferente’ para apresentar no Brasil. “Não temos nenhum segredo, gostamos do futebol brasileiro. Não tenho segredo, admiro os técnicos brasileiros. Felipão, Luxemburgo, (Muricy) Ramalho, Cuca, Tite... Não tenho nada de novo, viemos para triunfar em um time tão importante como o Palmeiras, o time que mais tem títulos no Brasil. Temos de nos adaptar ao Palmeiras, não é o Palmeiras que tem de se adaptar a nós. A história do Palmeiras é maior que a minha”, disse. “Venho aprender com o futebol brasileiro, quero ganhar e fazer história no Palmeiras”, emendou.



Ricardo Gareca, porém, pediu cautela quando o tema é títulos no centenário. “Não posso prometer nada, não sei o que se passará amanhã ou depois. Só posso prometer que me entregarei ao máximo e que estarei à disposição do Palmeiras. Tomara que a gente consiga títulos”, alegou, já dando um aperitivo do seu estilo de jogo dentro das quatro linhas.



“A tática é muito importante dentro de uma equipe. Temos de ver o geral, eu gosto de uma linha com quatro jogadores. Tenho de observar. Para mim, é muito importante a tática. A equipe tem de ser ordenada dentro de campo, o futebol requer isso”, completou Gareca.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3498 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras