27/5/2014 16:05

Sob clima tenso, Palmeiras elege três conselheiros vitalícios

Osório Furlan Júnior, empresário detentor de parte dos direitos econômicos de Valdivia, Julio Matrone e Wilson Piccaro assumiram as vagas, em reunião marcada por discussões

Paulo Nobre encarou reunião complicada nessa segunda (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Conselho Deliberativo do Palmeiras teve conturbada reunião na noite de segunda-feira. Diante do clima tenso marcado entre membros do CD e o presidente Paulo Nobre, três conselheiros conseguiram em eleição tornarem-se vitalícios: Osório Furlan Júnior, empresário detentor de parte dos direitos econômicos de Valdivia, Júlio Matrone e Wilson Piccaro.

Para tornar-se vitalício, o conselheiro precisa receber 50% dos votos daqueles que estiverem presentes na reunião, mais um, sendo aclamado, portanto, pela maioria. O "número de corte" da votação de segunda era 119 votos, e apenas os três conseguiram além disto. No total, eram 19 vagas na disputa para vitalícios, com 18 candidatos a elas.

A expectativa antes da votação era de que até oito conselheiros conseguiriam entrar neste grupo, o que não ocorreu. Pelo estatuto, o clube pode ter até 148 conselheiros vitalícios e hoje tem em torno de 130.

Na reunião, porém, o que chamou a atenção foram as trocas de farpas entre pessoas no CD e Nobre. O presidente palmeirense foi prestar esclarecimentos sobre os atos e problemas de sua gestão, com um membro do departamento jurídico e outro do financeiro. Ao falar sobre o futebol do clube, e especialmente a saída de Alan Kardec para o São Paulo, o ambiente tornou-se mais agressivo.

Entre diversas acusações, chegou-se a ser feita uma pausa para que as partes se acalmassem. Sem dar detalhes, Nobre falou em reforços, e promete trazê-los especialmente durante a Copa do Mundo. Por enquanto, nomes como do zagueiro Tobio e do atacante Lucas Pratto, ambos do Vélez Sarsfield (ARG), interessam ao clube. Há no clube o início também do clima de eleição, já que no fim desta ano os sócios escolherão o novo presidente do Verdão.




VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Para PVC, Palmeiras está comprometido a disputar o título brasileiro com o Flamengo

LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Cruzeiro tem histórico recente de brigas e confusões; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Após os três gols contra o Fluminense, para você, Luiz Adriano se tornou o titular absoluto do ataque alviverde



13704 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias