Palmeiras controla partida e amplia vantagem

29/8/2016 08:18

Palmeiras controla partida e amplia vantagem

Verdão supera forte marcação do Fluminense para vencer em Brasília. Visitante, time do técnico Cuca jogou em casa mais uma vez no estádio Mané Garrincha

Palmeiras controla partida e amplia vantagem

Jogadores do Verdão comemoram gol contra o Flu (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)



Um dos discursos mais populares entre os torcedores diz que a melhor defesa no futebol é o ataque. Pelo menos para o Palmeiras, essa "teoria" funcionou perfeitamente no último domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Mas, antes de controlar a partida e ampliar vantagem na liderança na competição nacional, o Verdão teve um dia duro. Mais na intensidade das disputas contra a defesa do clube carioca do que na concorrência adversária. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve trabalho para controlar a partida devido ao excesso de faltas de ambos os lados.



Medalha de ouro e artilheiro do Brasileirão, Gabriel Jesus foi um dos mais caçados. Logo aos 27 segundos de jogo, após uma falta de Gum, o atacante palmeirense percebeu que seu dia não seria dos mais tranquilos. Coube aos visitantes - na tabela, porque na arquibancada a maioria foi palmeirense em Brasília mais uma vez - explorar seu ritmo intenso de jogo, adiantando a marcação na saída de bola, e de toque de bola desde o campo de defesa, reforçado com o retorno do colombiano Mina.



Quando as faltas eram o destaque do confronto, qual foi a receita do Palmeiras para acalmar a partida? A melhor possível: gols. Duas vezes em seis minutos. A primeira delas em bola parada - Jean cruzou da direita e Dudu, de voadora e contando com colaboração de Diego Cavalieri, abriu o marcador. Na segunda, Jean aproveitou rebote e, de fora da área, acertou o ângulo.



Com boa vantagem no placar, o que seria natural para o time que joga fora de casa? Talvez aliviar a pressão, diminuir intensidade no ataque e se preocupar mais em proteger o seu sistema defensivo, correto? Isso tudo parece não fazer parte do Palmeiras de Cuca.



Já na segunda etapa, foi comum ver uma linha de quatro adiantada no campo de ataque, para dificultar a saída de bola do Fluminense. Quando Moisés, cansado, pediu para ser substituído, a opção por Cleiton Xavier pode até ter assustado o palmeirense mais conservador. Fazia sentido ter mais um armador em campo, quando os cariocas tentavam buscar o ataque no desespero? Sim, principalmente porque o camisa 10 conseguiu distribuir o jogo e acalmar a partida nos toques de bola.





Palmeiras pressionou a saída de bola do Fluminense no segundo tempo (Foto: Reprodução)



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





8235 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

será quer repetir hummm 2009

Só eu sou a favor da compra do Gabriel volante ?

#FICAGABRIELPITBULLMONSTRO

parabéns meu Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras