No jogo de ida, em São Paulo, o Palmeiras venceu o Botafogo-PB por 3 a 0 e abriu boa vantagem (Foto: Futura Press)
O Botafogo-PB acabou com a novela envolvendo uma possível transferência da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O vice-presidente Breno Morais confirmou ter recebido uma proposta de R$ 250 mil de uma empresa de marketing esportivo para levar a partida para Londrina, no interior paranaense, mas deixou claro que a diretoria rechaçou a possibilidade.
A partida vai acontecer mesmo no dia 21 de setembro, no Estádio Almeidão, e vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Paulo, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e ficou muito perto da classificação. E justo por causa desta diferença de placar a empresa de marketing esportivo lançou a proposta, alegando que a partida geraria pouco interesse aos pessoenses. Ainda assim, a Série C acabou pesando na decisão do Belo:
- Na verdade, consideramos a proposta baixa. Mas o que pesou mais foi o desgaste que teríamos indo até Londrina num momento tão importante da Série C. Por isso a diretoria rejeitou a proposta e o jogo contra o Palmeiras será mesmo em João Pessoa - avisou o dirigente, durante o jantar que abriu as comemorações de 85 anos do Belo, na noite desta segunda-feira, em um restaurante da orla do Cabo Branco.
O Botafogo-PB decide a classificação para a segunda fase da terceira divisão no próximo domingo, precisando apenas do empate contra o Fortaleza para chegar - sem depender de ninguém - pela primeira vez ao mata-mata. Na verdade, contudo, a vaga pode vir até mesmo com a derrota, desde que ASA e Remo não vençam seus jogos (e os paraenses, caso vencesse, ainda teriam que tirar uma diferença de cinco gols de saldo para passar o Belo na tabela de classificação).
A situação do Belo é realmente confortável e o clube deve se classificar, ainda que a vaga não esteja garantida matematicamente. O dirigente do clube, contudo, demonstra certeza na classificação ao falar do eventual desgaste que uma viagem para Londrina provocaria.
Isto porque os primeiros jogos do mata-mata só acontecerão nos dias 28 de setembro, 1º e 8 de outubro. As definições sobre a p´rimeira fase, contudo, já acontecem neste domingo.
Festa de 85 anos
O Botafogo-PB aproveitou o jantar de segunda-feira para apresentar a camisa comemorativa pelos 85 anos do clube. O atacante Warley e a jogadora do time feminino Hanne Bakke foram os modelos escolhidos pelo Belo. O evento contou com a presença de outros jogadores, como Michel Alves, João Paulo, Plínio, Jéfferson Recife, Rodrigo Silva, Rafael Oliveira e Walber.

Hanne Bakke, Giovani Martineli e Warley no lançamento das comemorações de 85 anos do Botafogo-PB (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
O presidente Guilherme Novinho aproveitou para dar a programação das solenidades até o dia 28, data de aniversário do clube.
- Estamos fazendo hoje o primeiro evento da festa de 85 anos do clube, apresentando a camisa alusiva às comemorações. Depois vamos ter uma café da manhã no dia 21, seguido de uma missa. No dia 28, aí faremos uma grande festa para comemorar essa data marcante, como também o grande momento vivido pelo clube.
14178 visitas - Fonte: Globo Esporte
bota furando Palmeiras
Perderam dinheiro...
Porco, vai e líquida a fatura...sem mimimi
Porco, vai e líquida a fatura...sem mimimi