Coincidência? Conheça os três itens da sorte de Cuca no Palmeiras

23/9/2016 10:05

Coincidência? Conheça os três itens da sorte de Cuca no Palmeiras

Coincidência? Conheça os três itens da sorte de Cuca no Palmeiras

Em João Pessoa (à esq.), Cuca não usou calça, camisa e relógio da sorte (Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A fama de supersticioso do técnico Cuca é antiga. Na campanha do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro desde o início do segundo turno, três itens são considerados talismãs pelo comandante: uma calça de cor vinho, uma camisa verde e um relógio verde.



Curiosamente, ele abriu mão dos três na última quarta-feira, e o Verdão viu cair uma série de dez jogos sem perder: foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, em João Pessoa. Cuca estava com uma calça jeans escura, uma camisa azul e um relógio também azul.



O resultado classificou o Palmeiras às quartas de final da Copa do Brasil, já que a equipe havia vencido por 3 a 0 em São Paulo, mas as brincadeiras com Cuca em relação aos objetos da sorte foram inevitáveis. E o próprio treinador entrou na onda.



– Está vendo? Depois vocês falam que não ajuda. Relógio, camisa... Aí volto com a (calça) vermelhinha, com o relógio verde, vocês vão ver – disse, entre risos, ao final da entrevista coletiva na capital paraibana. O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, em casa, contra o Coritiba.



Outro fato interessante é que, no único jogo em que Cuca não usou sua calça da sorte no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta em sua arena, pela 21ª rodada da competição nacional. Na oportunidade, ele usou uma calça azul e viu seu time ceder o empate duas vezes ao adversário.



As manias e os trejeitos do técnico são visíveis no dia a dia. Durante os treinos, Cuca costuma sempre estar acompanhado de uma bola, seja nos pés ou debaixo do braço. Devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida, ele se benze ao entrar no gramado. Também costuma repetir a frase "Tudo que Deus faz é bom" – disse-a logo após a eliminação do Palmeiras na Libertadores deste ano, justificando que o time teria mais tempo de se preparar para o Campeonato Brasileiro.



Se na Copa do Brasil a derrota para o Botafogo-PB não fez diferença, após a vantagem construída no jogo de ida, no Brasileirão o Palmeiras não se pode dar ao luxo de tropeçar. A 12 rodadas do fim da competição nacional, o Flamengo segue o Verdão de perto: acumula 50 pontos, apenas um a menos do que a equipe de Cuca.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





8523 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ele vai renovar o contrato com certeza

esse colete branco dá azar dms

Cuca é o cara. Palmeiras precisa segurar ele pra 2017.

com superstição o (cara é bom) !!!

isso é muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras