Diante de rebaixáveis, Palmeiras tenta apagar fantasma de 2009

24/9/2016 08:58

Diante de rebaixáveis, Palmeiras tenta apagar fantasma de 2009

Diante de rebaixáveis, Palmeiras tenta apagar fantasma de 2009

Obina lamenta gol perdido durante a campanha do Palmeiras no Brasileirão em 2009



O ano era 2009. O Palmeiras liderava o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo e, com dez rodadas restantes para o final do torneio, teria cinco compromissos contra equipes que lutavam contra o rebaixamento.



O final da história o torcedor palmeirense prefere não lembrar: tropeços inesperados e a perda de um título praticamente ganho.



Agora, o ano é 2016. Depois de sobreviver a uma sequência de partidas complicadas contra São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians, o líder Verdão terá pela frente, até o fim do campeonato, oito confrontos contra times que lutam contra a degola nos 12 jogos restantes. Chance de ouro para apagar de vez o "fantasma" de 2009 e continuar firme em busca do eneacampeonato brasileiro.



O primeiro dos confrontos contra equipes rebaixáveis será já neste sábado, contra o Coritiba, no Palestra Itália, pela 27ª rodada. Depois, o Verdão terá mais cinco jogos do tipo em seguida: Santa Cruz (fora), América-MG (fora), Cruzeiro (casa), Figueirense (fora) e Sport (casa). A equipe de Cuca ainda pega o Internacional em casa pela 34ª rodada e fecha sua participação no Brasileiro contra o Vitória em Salvador.



Em 2009, o desempenho do Palmeiras contra os times foi assustador. O time, então comandado por Muricy Ramalho, perdeu para Náutico (3×0) e Santo André (2×0), que acabaram caindo para a Série B ao final daquele Brasileirão.



O Verdão ainda empatou em casa diante de outro rebaixado, o Sport (2×2), e perdeu para dois cariocas que brigavam contra a degola: o Fluminense (1×0 em partida marcada por polêmica com o árbitro Carlos Eugênio Simon) e o Botafogo (na última rodada).



Foram 14 pontos perdidos de 15 disputados contra equipes que lutavam para não cair. Enquanto isso, o Flamengo, que curiosamente também briga com o Verdão ponto a ponto em 2016, cresceu na reta final e acabou sagrando-se campeão. O time de Muricy Ramalho nem para a Libertadores se classificou.



Porém, tudo indica que desta vez o Alviverde pode fazer diferente. Afinal, o Palmeiras venceu seis dos oito jogos contra essas equipes no primeiro turno, empatou uma e perdeu uma, para o Cruzeiro, pela 11ª rodada no Mineirão.



Se mantiver o desempenho, o Alviverde caminha em longos passos rumo à taça. Resta a Cuca e seus comandados exorcizarem de vez o fantasma de 2009 que ainda assombra os corações palestrinos.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2820 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

aquele time não era nem de longe igual esse, time teve uma serie de jogos bons e chegou a liderança mas eu nao botava fé nao! agora eh diferente basta ter foco total mas desses jogos o coxa faz tempo q não perde e tem cruzeiro q nao se pode dizer q eh ruim e tem figueira jogando lá

Quem vive de passado é museu mano,estamos em 2016 agora e vcs ficam lembrando do passado só pra pressionar o time do meu verdão, mas dessa vez eles estão mais concentrados do que nunca e vamos sim se Deus quiser sagrarsse campeão..

chega com essa comparação mano pode até perder algo que ao meu ver não vai acontecer mais não tem nada ver com 2009 é outro ano outro time outra estrutura outra diretoria outro treinador outro estádio outra história então chega com essa comparação insignificante imprensa anti
nada é sempre igual as coisas mudam essa comparação já deu o que tinha que dar bando de urubu/gamba

perdemos pq trocamos o treinador Jorginho tinha o time nas mãos sua ultima partida contra o rival gambás foi 3x0 p nós. otime jogava p frente bem entrosado ai com a entrada do então retranqueiro Muricy o time se perdeu acabou com esquema tatico e entrosado q tinha a culpa p mim foi do Muricy

Temos tudo para ser campeão, jogar todos os jogos como finais.
Copa do.Brasil é importante, porém quero o Brasileiro esse ano.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras