Palmeiras cumpre lição de casa, assegura a ponta e pressiona o Fla

24/9/2016 18:27

Palmeiras cumpre lição de casa, assegura a ponta e pressiona o Fla

Palmeiras cumpre lição de casa, assegura a ponta e pressiona o Fla

Leandro Banana entrou no intervalo e abriu o placar cinco minutos depois (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)



O Palmeiras entrou em campo neste sábado pressionado a ter de vencer para não correr o risco de ver o Flamengo assumir a liderança no domingo, mas vai dormir com a consciência tranquila, sem receio de perder a ponta e, de quebra, transferiu toda a responsabilidade por uma vitória aos cariocas, se quiserem continuar na cola do Verdão. Depois de um primeiro tempo decepcionante, o alviverde se encontrou na etapa final e, apesar de ter sofrido mais do que esperava, fez 2 a 1 no Coritiba, para delírio de pouco mais de 30 mil pessoas que foram ao Palestra Itália nesta tarde.



Assim, o time de Cuca fecha a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com 54 pontos. O máximo que o rubro-negro pode fazer, se superar o Cruzeiro, são 53. Enquanto isso, o Coxa estaciona nos 33 pontos e segue apenas na 13ª colocação, o que não é tão lamentado em Curitiba, já que a equipe até pouco tempo atrás era integrante da zona de rebaixamento.



Todo esse cenário seria inimaginável se o Palmeiras não mudasse drasticamente de postura no intervalo do confronto. Cuca até quis inovar colocando Roger Guedes na na vaga de Gabriel, suspenso, e deixou o jogador revezando com Dudu nas armações das jogadas, enquanto Erik e Gabriel Jesus eram as referências. Não deu certo. O time finalizou uma única bola no alvo já nos acréscimos.



Então, o técnico decidiu sacar Erik e apostar em Leandro Banana. Talvez nem Cuca esperasse uma resposta positiva tão rápida. Em 2 minutos o Palmeiras chegou com perigo três vezes. Em uma delas, Jesus acertou o travessão de cabeça. Logo em seguida, não teve jeito. Dudu alçou outra bola na área, Vitor Hugo resvalou e Leandro Banana ganhou de Wilson no alto para marcar. O goleiro reclamou muito de falta, mas o árbitro nem deu atenção.



O Coxa, que pouco ultrapassava a linha do meio campo, sentiu o gol. E o Palmeiras, inflamado por sua torcida, que trocou a impaciência pelo apoio incondicional, passou a ser perigoso em praticamente todos os ataques. Mas, o segundo gol veio depois de nova bola parada. Desta vez, porém, nada de jogar no miolo.



Dudu rolou para Egígio, que acionou Moisés no meio. O volante deu de primeira para Roger Guedes, que entrou em velocidade e cruzou para a pequena área. Tudo muito bem ensaiado, em toques rápidos. O zagueirão Mina só teve o trabalho de empurrar para as redes. Golaço!



Para dar ares de drama no jogo, Vitor Hugo e Jailson bateram cabeça pelo alto e deixaram a bola limpa para Iago, que só teve o trabalho de bater para o gol vazio. 2 a 1 e alguns minutos de apreensão, mas, nada que mudasse o rumo da história. Vitória do Palmeiras, 10º jogo de invencibilidade no Brasileirão, 18ª rodada seguida na liderança e pressão em cima do Flamengo até este domingo.



Na próxima rodada, sem Dudu, que levou o terceiro amarelo, a equipe alviverde visita o Santa Cruz, em Pernambuco, segunda-feira, às 20h00. Antes, o Palmeiras abre as quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta, em Porto Alegre, às 21h45, mas com Dudu à disposição.



Enquanto isso, o Coritiba visita o Belgrano, em Córdoba, na Argentina, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana depois de ter perdido em casa por 2 a 1. No Brasileirão, os paranaenses voltam a campo também na segunda, às 21 horas, quando recebem o América-MG no Couto Pereira.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA




Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 24 de setembro de 2016, sábado.

Horário: 16h00 (horário de Brasília).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)

Cartões amarelos: PALMEIRAS: Dudu, Moisés.CORITIBA: Iago, Nery, Edinho



Público: 30.962 presentes.

Renda: 2.202.282,76.



GOLS:

PALMEIRAS:
Leandro Banana, 5, e Yerry Mina, aos 11 do 2T.

CORITIBA: Iago, aos 30 do 2T.



PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Roger Guedes (Thiago Santos) e Moisés; Dudu (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Erik (Leandro Banana)

Técnico: Cuca



CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Nery, Juninho e Juan; João Paulo, Edinho (Alan Santos), González (Evandro) e Yan (Felipe Amorim); Kazim e Iago

Técnico: Paulo César Carpegiani



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





5238 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

sinceramente, eu não sei o q aconteceu com Erik, qndo chegou no palmeiras era um jogador explosivo e driblador com velocidade, agora ta morto em campo...se ele tivesse aquela explosão de antes, com certeza erik com Gabriel Jesus seria o melhor ataque do brasileirão de por medo nos adversários, e com certeza o clubes internacionais tbm estariam querendo comprá-lo... pô Erik, acorda jovem, mostra aquele futebol q ta escondido dentro de VC garoto!

ganhamos Parabéns mais se nos quisermos ser campeão o cuca tem que fazer esse time jogar mais por que só bola au sada na ária não dá tem que por bola no chão mais vamos lá ser campeão verdao palmeiras . palmeiras


o importante é mandar a ponta!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras