César Santiago (à esquerda) jogou no Guaratinguetá (Foto: Reprodução/Facebook)
O técnico Roberval Davino está feliz da vida com o sucesso do goleiro Jailson, titular do Palmeiras na temporada. Davino trabalhou com Jailson no Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Em entrevista, o treinador relembra da indicação que fez para Tite, à época comandante do Corinthians.
– Eu sou amigo do Tite, do pessoal do Corinthians como um todo. E teve um goleiro deles que se machucou na época. Aí disse pro Tite: "Olha, eu tenho um ótimo goleiro aqui". Eu indiquei o Jailson, mas as conversas não evoluíram e ele permaneceu no Guará naquela época. Acho que o destino dele sempre foi o Palmeiras mesmo, era pra ser assim – conta Davino.
O comandante é só elogios para o camisa 49 do Verdão. Jailson teve duas passagens pelo Tricolor do Vale do Paraíba: entre 2007 e 2009 e entre 2010 e 2012. Foram mais de 100 jogos com a camisa da Garça.
– Nos jogos em Guaratinguetá, sempre orientava os zagueiros e até mesmo os atacantes. Um cara sensacional. Tenho que destacar a persistência dele. Nunca desistiu. Chegar ao Palmeiras com essa idade não é fácil. Está tendo atuações seguras. Ele está confiante, assim como o Palmeiras também está. Fico muito feliz – elogiou.
Roberval foi campeão da Série C em 1996 pelo Vila Nova, em 2005 pelo Remo e acumula títulos estaduais por CSA, Figueirense, Brasiliense e Metropolitano, de Santa Catarina. Conquistou ainda a Série A2 do Paulista pelo Araçatuba e foi responsável por colocar o Guaratinguetá na elite do futebol paulista em 2010. O seu último trabalho foi no Sergipe.
Presente de Jailson para amigo em Guaratinguetá
No Guaratinguetá, Jailson chegou a disputar o Paulistão e enfrentar os grandes de São Paulo. Os companheiros de Guará destacam a simplicidade do goleiro, que conquistou no clube o título de campeão do Torneio do Interior.
– O Jailson sempre foi um cara de bom relacionamento com todos, do roupeiro ao melhor jogador do time. Um cara fantástico, um parceiro, um amigo de verdade – disse o volante César Santiago.
Camisa do goleiro Jailson foi autografada por demais jogadores do Palmeiras (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
– Eu já conheço o Jailson bem antes de jogarmos juntos no Guaratinguetá. Lembro que nós fomos adversários na extinta Série B1 do Campeonato Paulista. Ele atuava pelo Joseense e eu pelo Jacareí. Sempre achei ele um excelente goleiro. Depois de anos tive o prazer de jogar ao lado dele, pude conhecê-lo melhor. Um cara que merece todo o sucesso do mundo – acrescentou César.
O zagueiro Rocha, à época capitão do Guaratinguetá, também faz elogios ao amigo.
– Ajudou muito o Guaratinguetá naquela época, um grande jogador e sempre muito guerreiro. Ele não desistia nunca. E hoje, aos 35 anos, vira titular de um clube grande como o Palmeiras – afirmou Rocha.
César Santiago recebeu um presente de Jailson nos últimos dias: uma camisa autografada do Palmeiras para presentear um amigo. A amizade entre o goleiro e volante continua, com conversas pelas redes sociais.
– Eu pedi uma camisa pra ele. Quis presentear o namorado da minha cunhada, que é palmeirense roxo. E o Jailson mandou entregar a camisa para um amigo que mora em São José dos Campos, que é a cidade dele. Aí peguei essa camisa com ele. Ele gostou bastante – conta Santiago, que se aposentou aos 30 anos, após defender o Juventus-SP.
Atualmente, o Guaratinguetá amarga a Série D do Brasileiro. O clube foi rebaixado da Série C nesta temporada. Também caiu para a última divisão do Campeonato Paulista.
13332 visitas - Fonte: Globo Esporte
Grande Jailson
Ainda bem que veio para o nosso verdao
suave braite
Meu verdão tá bom dê mais
blz parceiro tá mó junto e nós
suave braite
ainda bem que tá no verdao
e daí ele tá no verde
e daí ele tá no verde