Com erro da arbitragem e melhor na partida, Verdão empata sem gols com o Grêmio

1/6/2014 18:03

Com erro da arbitragem e melhor na partida, Verdão empata sem gols com o Grêmio

Com erro da arbitragem e melhor na partida, Verdão empata sem gols com o Grêmio

Neste domingo (01), em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Verdão jogou melhor, mas foi prejudicado pela arbitragem e não saiu do zero no confronto contra o Grêmio, disputado pela nona rodada do Brasileirão. A partida foi a última antes da parada para a Copa.



A pressão gremista deu o ar da graça nos primeiros minutos de jogo, com os atacantes Dudu e Barcos, levando perigo à equipe alviverde nos quinze primeiros minutos da partida. Desde então, tranquilo, o Palmeiras equilibrou a partida e teve a melhor chance da primeira etapa com Felipe Menezes, que mandou bola na trave de Marcelo Grohe após cruzamento de William Matheus.



Já no segundo tempo, a calmaria alviverde resultou em gol, anotado por Diogo, mas mal anulado pelo árbitro da partida, que alegou impedimento do atacante alviverde. As ações da partida esfriaram na metade final do confronto, onde as equipes buscaram alterações para cadenciar a posse de bola no meio campo.



Com a parada para a Copa do Mundo, o Verdão voltará a campo somente no dia 16 de julho, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, com horário a definir pela CBF. O jogo será válido pela décima rodada do Brasileirão 2014.



O jogo



O certame começou com constante pressão gremista nos dez primeiros minutos de jogo, principalmente com jogadas de cruzamento do atacante Dudu pela lateral direita da zaga alviverde, buscando o centroavante Barcos.



A primeira jogada ofensiva do Verdão veio somente aos 15 minutos de jogo: Henrique saiu da área, recebeu bola e finalizou para a defesa tranquila de Marcelo Grohe.



Por volta de vinte minutos de jogo, a pressão gremista diminuiu e a equipe alviverde passou a sair mais pro ataque, principalmente com as jogadas de William Matheus pela esquerda. Aos 21 minutos, Diogo arriscou fora da área. A bola quase surpreendeu o goleiro gremista, passando perto do ângulo esquerdo.



Depois da pressão inicial sofrida, o Verdão passou a ter maior posse de bola e tempo no campo de defesa do adversário, trocando passes de um lado para o outro. Em uma dessas tramas, aos 30 minutos, William Matheus cruzou rasteiro pela esquerda para a finalização de Felipe Menezes. O chute foi desviado no meio do caminho e acertou a trave esquerda de Marcelo Grohe, quase inaugurando o placar para a equipe alviverde.



Da segunda metade do primeiro tempo em diante, o Palmeiras se mostrou melhor do que na primeira, tocando bola de maneira segura e protagonizando lances de perigo contra a defesa do Grêmio. No entanto, em dois minutos, dois cartões amarelos para a equipe alviverde: Henrique, aos 38, e Marcelo Oliveira, aos 40, foram advertidos pelo árbitro da partida após faltas perigosas.



No retorno ao segundo tempo, um jogo mais morno foi visto. Com a mesma proposta do primeiro tempo, o Verdão foi pra cima do Grêmio e conseguiu o gol, com Diogo, mas o lance foi mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do atacante alviverde.

Aos 11 minutos, após falta no adversário, Lúcio recebeu cartão amarelo e armou boa jogada do Grêmio, afastada pelo goleiro Fábio.



A melhor fase alviverde na partida era nítida: aos 16, após cobrança de falta de Felipe Menezes, Marcelo Grohe fez boa defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Henrique cabeceia para Rhodolfo salvar, em cima da linha, para o Grêmio, afastando o perigo.



Aos 20 minutos, após falta perigosa, Lúcio cobrou na barreira. No lance seguinte, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área, forçando a defesa em dois tempos pelo goleiro gremista. Aos 24, a resposta adversária veio com Alan Ruiz, que emendou bomba de fora da área e levou perigo ao gol de Fábio.



Após a metade do segundo tempo, o jogo esfriou. O Grêmio efetuou as três alterações com Kleber, Maxi Rodriguez e Zé Roberto nos lugares de Barcos, Rodriguinho e Dudu, respectivamente. O Verdão não sofria perigo com as investidas gremistas, que eram neutralizadas pela retaguarda alviverde.



Sem tantas chances a partir de então, a primeira alteração alviverde veio aos 40 minutos do segundo tempo, com Josimar no lugar de Felipe Menezes. No mesmo minuto, Renato foi advertido com cartão amarelo e, no seguinte, Marquinhos Gabriel.



A última chance alviverde na partida veio com o volante Josimar, que arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro Marcelo Grohe.



Escalação: Fábio; Wendel, Wellington, Lúcio, William Matheus; Renato, Marcelo Oliveira, Felipe Menezes (Josimar) e Marquinhos Gabriel; Diogo e Henrique



Cartões Amarelos: Henrique, Marcelo Oliveira, Lúcio, Renato e Marquinhos Gabriel



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





7026 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras