Árbitro anula gol legal, e Palmeiras empata com o Grêmio em Caxias

1/6/2014 18:15

Árbitro anula gol legal, e Palmeiras empata com o Grêmio em Caxias

No último jogo antes da parada da Copa do Mundo, Verdão é prejudicado pela arbitragem. Tricolor deixa o campo muito vaiado pelos torcedores

Árbitro anula gol legal, e Palmeiras empata com o Grêmio em Caxias

Jogadores das duas equipes disputam a bola no Alfredo Jaconi (Foto: Luciano Leon/Futura Press)



Grêmio e Palmeiras foram a campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, tentando ganhar após dois jogos seguidos cada sem vitória. Mas o mau momento continua para ambos. Com o Verdão tendo mais o que lamentar do empate em 0 a 0, já que viu um gol legal de Diogo ser mal anulado, além de ter sido superior ao adversário em boa parte do confronto. As muitas vaias da torcida do Tricolor Gaúcho após o apito final deixaram isso claro.



Com o resultado, o Grêmio inicia o recesso do Brasileirão por conta da Copa do Mundo com 15 pontos, próximo ao G-4. Já o Alviverde, com 13, vem logo atrás.



Agora, as duas equipes só voltam a campo pela competição no dia 16 de Julho. O Grêmio recebe o Goiás, em sua Arena, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Os dois elencos entram em férias a partir deste domingo. Na volta, o Verdão irá treinar Atibaia e o Tricolor Gaúcho ficará em Porto Alegre.



O Grêmio passou os 15 primeiros minutos do jogo sufocando o Palmeiras no campo de ataque. Não deixou o adversário sair, pressionou e perdeu pelo menos três grandes chances. Acuado, o Verdão soube se defender. E mudou o panorama do confronto a partir da metade da etapa inicial. Conseguiu progredir no setor ofensivo, tocou melhor a bola e quase abriu o placar em chute de Felipe Menezes, que acertou a trave. Se a bola não batesse nas costas de Diogo, teria entrado. Faltou sorte. Mas pelo que os dois times fizeram, o 0 a 0 foi justo.



Aquele começo arrasador do Grêmio não se repetiu na segunda etapa. O time seguiu apático e sem conseguir levar perigo ao gol do Palmeiras. Barcos, maior esperança, e que reencontrava o ex-clube, saiu de campo muito vaiado. Bem postado, o Verdão correu poucos riscos e dominou quase todo o segundo tempo. Só não venceu porque a arbitragem anulou gol legal de Diogo, assinalando impedimento inexistente. Seguiu em cima do rival, mas sem abrir o placar. O ponto fora de casa não é de todo ruim. Mas poderia ter sido muito melhor, não fosse o erro do árbitro. Chance de vencer para as duas equipes, agora, só depois da Copa do Mundo.



VEJA TAMBÉM
- ENDRICK EQUATORIANO? Contra o Del Valle, Palmeiras enfrenta joia de 16 anos já vendido ao Chelsea
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.





5409 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras