10/1/2017 13:07

Palmeiras libera seis e começa pré-temporada com 26 atletas no elenco

Eduardo conheceu os jogadores campeões brasileiros e parte dos reforços, como Michel Bastos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu início à pré-temporada nesta terça-feira de manhã. A equipe liberou seis jogadores que negociam com outros clubes e se apresentou ao técnico Eduardo Baptista com 26 nomes no elenco. Os reforços Felipe Melo e Alejandro Guerra ganharam mais uns dias de férias e não estiveram na Academia de Futebol.

Estão de saída do Palmeiras o goleiro Vagner, o lateral João Pedro, o volante Matheus Sales, os meias Allione e Cleiton Xavier e o atacante Leandro Pereira. Segundo o clube, os seis atletas possuem negociações avançadas para defender outras equipes em 2017.

O zagueiro Yerry Mina também não esteve na apresentação. Ele passou por tratamento para uma lesão muscular na coxa durante uma semana de dezembro, antes de suas férias. O atleta deu sequência à recuperação durante a estadia na Colômbia e não deve ser problema para o início de ano do Palmeiras.

Ainda não há uma data estipulada para Felipe Melo e Guerra se apresentarem. O volante vinha trabalhando com a Inter de Milão e só foi liberado dos treinamentos no início deste mês. Já o venezuelano defendeu o Atlético Nacional-COL no Mundial de Clubes da Fifa.

O primeiro treino comandado por Eduardo Baptista está marcado para as 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Academia de Futebol. Nesta manhã, os atletas conversaram com o diretor de futebol Alexandre Mattos e tiveram o primeiro contato com o novo treinador, escolhido para substituir o campeão brasileiro Cuca em 2017.

Em seguida, o grupo foi dividido e fez avaliações avaliações clínicas (como ecocardiograma e esteira ergométrica), fisioterápicas (com o intuito de registrar dados visando à prevenção de lesões) e físicas (sobretudo saltos). Os testes são importantes para o clube saber a rotina dos contratados e para auxiliar a comissão na preparação de treinos e na prevenção de lesões.

O Palmeiras não confirma oficialmente, mas a Gazeta Esportiva apurou que o zagueiro Antônio Carlos já realizou exames médicos para assinar contrato. Ele encontrou o meia Michel Bastos e o volante Gabriel – a caminho do Corinthians – durante uma bateria de testes clínicos no hospital HCor, na segunda-feira. O atleta deve se juntar em breve ao elenco.


O diretor Alexandre Mattos acompanhou Eduardo Baptista na apresentação do elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Veja abaixo os 26 jogadores que trabalharão com Eduardo Baptista nesta terça-feira:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre

Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê

Meias: Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

40977 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

André Kolanian     

Faltava o Felipe melo

eu tb acho que devemos segurar o Barrios ao meu ver o Borja jogou pq o Guerra dava assistência pra ele ??

Cade o alejandro guerra??

Drausio Filho     

Meu Deus....libera o Rafhael Marques tbem, esse cara é e foi uma enganação, só ganhando nosso dinheiro, produção zero. Manda embora logo. caralho!!!

Cleiton Lima     

O Barrios e um otimo atacante, quem foi q fez os gols contra o Fluminense na copa do Brasil.

se barros fica vai cala a boca de muita jente vai v

Vitalo Santana     

da uma chance para o barrios .
para ele mostra o que ele fez no jogo contra o Vitória (primeiro turno) :marcou o primeiro gol e mesmo machucado participou do segundo gol

chance para o Barrios. kkkkk.fala sério. o cara já teve chance de mais .fora o salário milionário que ganha...em campo totalmente sem vontade.mo tiriça.tomara que vá embora

Edson Luiz     

Deculpe mais o Barrios é um lixo

Douglas Fagundes     

eu mandava embora o Alessandro, Erik, Rafael Marques, Rodrigo, eu contratava Marcos rocha , pratto, William do internacional lateral direita, e William do cruzeiro!!

Junior Santos     

chance para o Barrios por favor....tem peso....chega de apostas

Grupo de whatsap sobre palmeiras ,quiser entrar chama no zap 11982553933

thiago marinho     

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Danilo Almeida     

O palmeiras tem q dar mais uma chance pro Barrios .
Ótimo centroavante pra libertadores .

Elaine Santos     

p...a! quem tinha a ter saído era o Lucas Barrios q ganha muito e não joga. o Mateus Sales e o João Pedro acho q poderiam vingar. o Cleiton Xavier em dúvidas....

Rafael Lourenço     

Vamos Verdão esse ano é nosso, chegando mais uns reforços e deixando o Eduardo trabalha vamos ganhar tudo

Avakin Dupligame     

parabens

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias