10/1/2017 13:32

Perto de anúncio, Gabriel tem só uma derrota para o Corinthians

Ex-volante do Palmeiras e do Botafogo soma quatro vitórias, três empates e apenas um resultado negativo quando jogou contra o Alvinegro. Atleta está próximo de ser anunciado pela diretoria

O volante Gabriel trocará o Palmeiras pelo arquirrival Corinthians (Cesar Greco / Fotoarena)

Na iminência de ser anunciado como reforço do Corinthians, o volante Gabriel tem um bom retrospecto contra o clube do Parque São Jorge no currículo. Foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando-se os jogos que disputou por Palmeiras e Botafogo. O primeiro confronto de Gabriel com o Corinthians ocorreu em 23 de setembro de 2012, no Engenhão, onde o já aposentado holandês Seedorf anotou dois gols para o Botafogo. O peruano Guerrero e o meia Douglas garantiram o empate por 2 a 2.

Já no ano seguinte, em 25 de maio, Gabriel foi ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians e retornou de lá com outra igualdade, desta vez por 1 a 1. Os gols foram de Rafael Marques, que também viria a ser seu companheiro no Palmeiras, e Paulinho. O último jogo em que Gabriel defendeu o Botafogo contra o Corinthians terminou com vitória. Já em 11 de outubro de 2014, na Arena da Amazônia, Wallyson assegurou o 1 a 0 com um gol de pênalti.

Pelo Palmeiras, ocorreu o único revés de Gabriel diante de uma formação corintiana. Foi logo no primeiro Derby do jogador que o técnico Oswaldo de Oliveira recomendou ao presidente Paulo Nobre, no Palestra Itália. Em 8 de fevereiro de 2015, o meia Danilo anotou na vitória por 1 a 0 de uma desfigurada equipe dirigida por Tite. A partir de então, Gabriel saiu-se sempre bem diante do Corinthians. Ele ajudou o Palmeiras, por exemplo, a eliminar o rival nas semifinais do Campeonato Paulista de 2015, em Itaquera, após empate por 2 a 2, apesar de não ter batido pênalti na vitória por 6 a 5 da marca da cal.

Na mesma temporada, Gabriel esteve no gramado de Itaquera na vitória por 2 a 0 de 31 de maio, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto. Já em 2016, ganhou por 1 a 0 no Pacaembu, com pênalti perdido por Lucca seguido de uma cabeçada certeira de Dudu. Mais recentemente, em 17 de setembro, retornou a Itaquera e comemorou outro triunfo por 2 a 0 – Moisés e Mina anotaram para deixar o Corinthians em crise.

Agora, de algoz, Gabriel passa a ser visto como uma solução para um antigo problema da equipe do Parque São Jorge. O Corinthians sofre com a carência de um primeiro volante desde a saída de Ralf para o Beijing Guoan, da China. O problema aumentou porque Bruno Henrique rumou para o Palermo, da Itália, no decorrer da temporada passada.

Sem os dois, o Corinthians testou Willians, já de volta ao Cruzeiro após cair em desgraça com a torcida, o veterano Cristian, sem gozar do prestígio de outros tempos, e Camacho, que prefere atuar como segundo volante, na função. E ainda contratou recentemente Paulo Roberto, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, porém viu muitos torcedores se revoltaram nas redes sociais com a aposta.

Embora querido pela torcida do Palmeiras, Gabriel já se via sem espaço no clube, que preferiu investir no experiente Felipe Melo a se esforçar para renovar o seu contrato, vencido desde 31 de dezembro. O Monte Azul é o detentor dos direitos econômicos – e acena com a venda de metade deles para o Corinthians, que superou a concorrência do Genoa, da Itália, pelo volante de 24 anos.

9000 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

foi bom enquanto durou agr vida que segue, que seja feliz...só lamento que tenha ido pro lado do nosso maior rival...coitado péssima escolha ....rsrs

Igor Garcia     

Boa sorte por lá rapaz. Nos ajudou bastante aqui no Palmeiras.

quero nem saber de Gabriel no verdão mais, já era...

Luiz Buchalla     

Porra. ..... esse sujeito já declarou ser de família torcedores dos galinhas. .. vira a página. Queremos noticias do Verdao

Ronan Haus     

fechada

Douglas Fagundes     

mano deixa de publica coisa do grabiel ele já foi é passado foi bom o cara mais já era , deixa o rapaz pra lá

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias