10/1/2017 18:48

Além de reforços, Palmeiras começa pré-temporada com novo auxiliar fixo

Claudio Prates, profissional que trabalhava no América-MG, é ex-jogador. Fluente em inglês e espanhol, encaixa-se ao perfil que a diretoria havia traçado para o cargo

Cláudio Prates é o novo auxiliar do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Além de caras novas no elenco e no comando técnico, o Palmeiras já tem outro auxiliar permanente, cargo que estava vago desde a saída de Alberto Valentim. Trata-se de Cláudio Prates, que deixou o América-MG.

Natural de Rosário do Sul (RS), Claudinho Gaúcho, como é conhecido, tem 51 anos e começou a carreira como jogador, nas categorias de base do Internacional, de Santa Maria. Como atleta, teve passagens por clubes como Vasco, Juventus, Figueirense e ABC-RN, além de ter atuado no futebol árabe.

Formado em educação física, ele se tornou auxiliar técnico em 1997. Atuou no Catar e, em seguida, acumulou trabalhos no Brasiliense, Paysandu, Vila Nova, Mogi Mirim, Sport, Ponte Preta, Remo e Joinville. Estava desde 2011 no América-MG, de onde saiu em outubro.

Fluente em inglês e espanhol, Cláudio Prates se encaixa ao perfil que a diretoria do Palmeiras vinha procurando para compor a comissão permanente da equipe, ultimamente muito mais munida de tecnologia e informações.

Em seu começo no clube, ele auxiliará o técnico Eduardo Baptista, que chega acompanhado do assistente Pedro Gama. O trio se apresentou juntamente com os jogadores na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.

3624 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Últimas notícias