10/1/2017 19:57

Palmeiras encaminha venda do meia Mendieta para o Olimpia, do Paraguai

Acerto do paraguaio com o clube do seu país será válido por três temporadas. Ele chegou ao Verdão em 2013, mas não se firmou e desde 2015 atua emprestado

Mendieta em treino do Palmeiras, em 2015
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Emprestado desde 2015 pelo Palmeiras ao Olimpia, o meia William Mendieta vai permanecer em definitivo no país. O Verdão e o clube paraguaio encaminharam a transferência em definitivo – restam apenas detalhes burocráticos para o acerto ser oficializado.

– Depois de muito trabalho, posso dizer que o Mendieta é jogador do Olimpia por mais três anos – disse o empresário do atleta, o brasileiro Regis Marques, em uma rede social.

Contratado em 2013 após se destacar pelo Libertad, também do Paraguai, na Libertadores, o meia nunca chegou a se firmar no Verdão. Teve um bom início de temporada em 2015, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Olimpia. Seu vínculo se encerra em junho do ano que vem.

A contratação de Mendieta pelo Palmeiras foi um dos investimentos pessoais do ex-presidente Paulo Nobre. O valor recebido pelo Verdão na transação de 2017 será repassado ao dirigente, seguindo modelo do que já aconteceu com a transferência de Cristaldo para o futebol mexicano – apenas o lucro da operação, descontado juros, ficará com o clube.

26391 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Últimas notícias