11/1/2017 09:41

Palmeiras fica com 29 atletas e se aproxima de meta de Eduardo

Elenco voltou aos trabalhos com 26 atletas, além de três que terão mais alguns dias de folga. Técnico quer até 32, e mais três ainda podem chegar

Reapresentação do elenco palmeirense (FOTO: Cesar Greco)

O Palmeiras está perto de fechar o seu elenco para 2017 com o número de jogadores considerado ideal pelo técnico Eduardo Baptista: entre 30 e 32. Nesta terça-feira, 26 jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada na Academia. Mina, Felipe Melo e Guerra ganharam alguns dias a mais de folga, o que significa que o clube tem hoje 29 atletas disponíveis.

O número está bem perto de saltar para 32, porque o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, está prestes a ser anunciado, enquanto o lateral-direito Fabiano e o atacante Willian, que pertencem ao Cruzeiro, têm negociações avançadas para serem trocados pelo meia Robinho, que já está na Raposa por empréstimo e ficaria em definitivo. A expectativa é de que a negociação seja concluída nesta quarta.

O Palmeiras ainda tem um grande desejo de contratar um centroavante de peso. Os alvos são Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL). Neste momento, é mais provável que haja avanço pelo primeiro, o que não quer dizer que seja uma contratação fácil.

Contando o camisa 9, seriam 33 atletas. É possível ainda que atletas que estão disputando a Copinha, como o goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Augusto, sejam alçados à equipe de cima para completar o grupo - o meia Vitinho já foi promovido definitivamente e nem joga a competição para juniores.

Por outro lado, o elenco ainda pode sofrer baixas. A mais iminente é a do volante Arouca, que negocia com o Atlético-MG e pode até ser envolvido na proposta que o Palmeiras pretende fazer por Pratto. Lucas Barrios é outro que está aberto a propostas, mas seu alto salário dificulta a aproximação dos interessados. Ambos se apresentaram com o grupo.

O goleiro Vagner (clube não divulgado), o lateral-direito João Pedro (Chapecoense), o volante Matheus Sales (Bahia), os meias Allione (Bahia) e Cleiton Xavier (Vitória) e o atacante Leandro Pereira (Sport) foram liberados. O clube já havia perdido Gabriel Jesus para o Manchester City (ING) e Gabriel para o Corinthians.

O elenco atual:

Goleiros:
Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre

Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Felipe Melo, Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê

Meias: Guerra, Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes

47025 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Últimas notícias