11/1/2017 09:50

Em início de pré-temporada, Palmeiras desfruta da nova Academia

Centro de Excelência tem campo sintético de pequenas dimensões (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras inicia 2017 pensando alto e sonha com a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores. No começo da pré-temporada, o elenco alviverde desfruta da reformada Academia de Futebol, capaz de abrigar os jogadores no período.

Nos últimos anos, o Palmeiras realizou a pré-temporada em um hotel na cidade de Itu, a aproximadamente 100 quilômetros da capital paulista. Com o Centro de Excelência construído nas dependências da Academia de Futebol, o clube não precisará se deslocar, economizando recursos financeiros.

O local, antes com academia e ginásio, passou por uma profunda reforma. Além dos quartos para abrigar os atletas, o Centro de Excelência oferece departamentos médico e de fisiologia, auditório para palestras e preleções, refeitório, salão de jogos e até um minicinema.

Em sua apresentação como técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista tratou de elogiar as novas instalações. “Estou realmente impressionado com o que vi. Conheço muitos centros de grandes times, inclusive internacionais, e fiquei bastante impressionado”, afirmou.

O elenco alviverde se apresentou ao novo comandante na manhã de terça-feira e permanecerá concentrado no Centro de Excelência até domingo, quando ganha folga no período da tarde. Os primeiros dias de trabalho serão dedicados a trabalhos clínicos, fisioterápicos e físicos.

Os novos contratados, como o volante Felipe Melo e o atacante Keno, também ficaram impressionados com o espaço. “A gente sabe que nem todos os clubes do Brasil podem se concentrar no CT. Time grande precisa de um trabalho assim, como o Palmeiras fez”, afirmou o ex-jogador do Santa Cruz.

As obras, iniciadas em 2014 e ainda em curso, foram financiadas com verba proporcionada pelos patrocinadores e pelo ex-presidente Paulo Nobre. O espaço também será utilizado para as concentrações da equipe nos dias que antecedem as partidas, gerando nova economia.

11685 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Emerson Borges     

é só querer .... parabéns pela administração....

Antonia Campos     

Aqui é Palmeiras! Os adversários estão se mordendo de ódio e inveja!nosso CT nível Europeu,Parabéns Palmeiras

time que faz inveja à todos os clubes brasileiros. Paulo Nobre foi o melhor presidente que o palmeiras teve até hoje.

Parabéns ao Paulo Nobre, que mudou a mentalidade arcaica que existia dentro do clube, ele serviu ao Palmeiras e não se serviu dele, como acontece infelizmente ainda em muitos clubes brasileiros!
Passamos de saco de pancada, gozado pelos rivais para um clube repeitado e invejado!

Que time! Deixa os outros pra trás em tudo! AVANTI PALESTRAAAAAAA

Jair Ramos     

parabéns meu verdão nós palmeirense temos orgulho de ser palmeirense.

maravilhoso verdao

parabéns Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias