11/1/2017 10:22

Verdão convoca eleição, e Leila tem 15 dias para resolver situação

Empresária, que preside empresas que patrocinam o clube, tenta se candidatar ao Conselho. Para isso, no entanto, matrícula precisará ser validada pelo presidente

Empresária tem interesse em concorrer e vinha fazendo campanha no clube (Foto: Divulgação)

O Palmeiras convocou nesta quarta-feira seus associados para a próxima eleição do Conselho Deliberativo. A assembleia geral será realizada em 11 de fevereiro, segundo sábado do mês, com início às 10 horas e encerramento às 19 horas, na sede do clube.

No edital de convocação assinado pelo novo presidente, Maurício Galiotte, também se estabelece o dia 26 de janeiro como prazo limite para que as chapas interessadas em concorrer sejam protocoladas. Ao todo, serão eleitos 76 novos conselheiros e 15 suplentes para um mandato de quatro anos.

Esse é, portanto, o tempo que Leila Pereira, presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas (empresas que patrocinam o Palmeiras), tem para validar sua candidatura. Em dezembro, sua matrícula foi considerada irregular em averiguação realizada a pedido do então presidente Paulo Nobre.

A empresária seria sócia-remida há pouco mais de um ano e estaria se valendo de um registro retroativo (um título de sócia-benemérita de 1996 a ela ofertado recentemente) como saída para atender ao requisito de mínimo de oito anos como associada para se candidatar.

Além disso, patrocinadora também terá conversas sobre a parceria em si, cujo contrato termina no dia 21

Sua situação será analisada nos próximos dias, agora por Maurício Galiotte. Mustafá Contursi, líder do "Palmeiras Forte" (grupo político pela qual Leila pretende concorrer) e ex-presidente do clube, entrou com pedido para que a matrícula seja reconsiderada.

Caso o título não seja validado, estuda-se a hipótese de aproveitar brecha no estatuto para protocolar candidatura mesmo com eventuais irregularidades. Desse modo, a situação poderia ser analisada somente depois do pleito pelos próprios conselheiros.

11814 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Últimas notícias