11/1/2017 16:54

Mustafá inscreve dono da Crefisa como 'plano B' à impugnação de Leila

Mustafá aposta no casal de patrocinadores alviverdes como “puxadores de votos” (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)

Líder do grupo político “Palmeiras Forte”, o ex-presidente Mustafá Contursi inscreveu na manhã desta quarta-feira as chapas que concorrerão às eleições por vagas no Conselho Deliberativo do Verdão. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o dono das patrocinadoras Crefisa/FAM, José Roberto Lamacchia, consta entre os candidatos.

Lamacchia será um “plano B” para garantir votos ao “Palmeiras Forte” no caso de impugnação da candidatura de sua mulher e sócia, Leila Pereira. Como a eleição ocorre em sistema proporcional, o casal é visto como um puxador de votos para eleger outros correligionários de Mustafá.

O pedido de impugnação da chapa de Leila foi um dos últimos atos do ex-presidente Paulo Nobre. O dirigente alega ter encontrado irregularidades na ficha de associada da empresária.

Para ser membro do Conselho, ela teria de ser sócia do clube há pelo menos oito anos. Nobre diz que Leila se associou no ano passado e não cumpre o requisito. Já a candidata afirma fazer parte do quadro desde 1996. Em entrevistas, a empresária chamou Nobre de “covarde” por tentar frustrar os seus planos.

A aprovação da candidatura será decidida pelo presidente Maurício Galiotte. Caso o veto à chapa seja mantido, a presença de Lamacchia, associado desde 1955, garantiria ao casal de patrocinadores ao menos uma cadeira no Conselho.


Leila tenta reverter a decisão do ex-presidente Paulo Nobre de impugnar a candidatura (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Modificações nas chapas poderão ser feitas até 26 de janeiro. Leila terá os próximos 15 dias para reverter o impasse.

Se aprovar a candidatura, Galiotte irá contra os interesses de Nobre – seu padrinho político. Confirmar a impugnação desagradará a patrocinadora e Mustafá.

O apoio de Mustafá às gestões de Nobre foi um dos motivos que garantiram a paz política dos últimos anos. Além disso, o contrato de patrocínio com a Crefisa/FAM chegará ao fim neste mês. A postura de Galiotte influenciará na forma como as partes discutirão uma extensão do vínculo.

Somados os custos do atacante Lucas Barrios, cujos vencimentos mensais beiram R$ 1 milhão, as patrocinadoras injetaram R$ 78 milhões anuais no Palmeiras. Uma renovação implicaria em um aumento desta quantia. Também passa pela manutenção do vínculo a contratação de um reforço de peso para substituir Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City. Na terça-feira, o diretor Alexandre Mattos já esfriou as chegadas de Lucas Pratto e Miguel Borja.

Convocação – O Palmeiras enviou nesta quarta-feira a convocação para os associados votarem na eleição que escolherá 76 novos conselheiros e 15 suplentes para cumprir mandatos de quatro anos. A assembleia geral está marcada para o dia 11 de fevereiro e será realizada entre as 10 e 19 horas (de Brasília), na sede do clube.


José Roberto Lamacchia (à esq.) concorrerá ao Conselho pelo grupo político de Mustafá (Foto: Divulgação/Palmeiras)

111486 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho que o palmeiras tem que ter outros patrocínios pois depender só da crefisa não dá né eles depois poderão ser donos do nosso verdao.........

Romildo Jose     

VC tudo bien Leila mas vosotro mustaf some del meu palmeiras .

José Neres     

NÃO GOSTEI DA GESTÃO DE MUSTAFA. UM PESSIMO ADMINISTRADOR.

Eduardo Medeiro     

to cansado dessa novela querem mídia não vejo a hora do paulista comesa pra o foco sai dessa briguinha do carai

Renato Vicente     

política e muito complicado da uma cadeira pra ela e o nobre engole esse orgulho se não o tempo passa e nada de estrelas top no verdao

Ivair Pastorelli     

Galliote pau mandado!! Volta Nobre vc tem gestão.

Ivair Pastorelli     

Palmeirenses cegos!! Mustafa e crefisa tudo verme!!

Antonia Campos     

Que seja conselheira!tudo bem!futura Presidente tudo bem!apoiadissima! Merece u. Tapete vermelho , mas o nosso presente prometido! Estamos esperando,já passou natal! Ano novo? Dia de Reis! Será presente de Páscoa? Sinceramente! A esta altura já era para Borja ou Pratto estarem no Palmeiras!que coisa feia prometer e não cumprir

Igor Lira     

mais ho mulherzinha ........... nem prato e nem borja essa ........ vai pagar some do Palmeiras não precisamos de vc...

Pedro Rbn     

Mustafá acabou com o verdão em sua gestão... querem acabar com o verdão depois de Nobre ter organizado as finanças. Bando de sangue sugas.

Roniele Lopes     

Memória curta de alguns torcedores

Roniele Lopes     

Deu muito certo a Parmalat ela foi embora e levou os jogadores

Drausio Filho     

Mustafá.... nunca ouvi dizer q vc ajudou 1 dia a SEP( só prejudicou). pq vc n vai procurar 1 cemitério pra dormir..

yuri souza     

se prepara pra maior lavagem de dinheiro e desvio q vai ter quando essa leila daqui um tempo conseguir ser presidente do verdao

Alan Bastos     

lembra da parmalate ,deu serto o time ganhou mts titulos foi uma ótima parceria acho q vai dar serro de novo se ela ficar mesmo

O palmeiras tem que correr atrás de outro patrocínio que esse quer tomar conta do palmeiras e fazer um balcão de negócios

São fora Mustafá eu 171 safado ladrão

Roniele Lopes     

Esse Safado afundou o palmeiras essa Leila não me engana

Roniele Lopes     

Nossa se junta com esse cara sai dai,reeleger de nobre

vai pra cima Leila

vamos apóiar a Leila, pois isso que ganha e o Palmeiras

Evando Mota     

sai daí mustafa confuso pede pra caga e sai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias