11/1/2017 19:09

Palmeiras faz primeiro treino no campo em 2017, com Antônio Carlos

Zagueiro ex-Ponte Preta é integrado ao elenco, e Eduardo Baptista comanda atividade no gramado nesta quarta-feira. Técnico fala bastante com a equipe

Palmeiras treinou em campo pela primeira vez em 2017, nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Faber)

O elenco do Palmeiras foi a campo pela primeira vez em 2017 nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Ainda sem Alejandro Guerra e Felipe Melo, que deverão se juntar ao grupo nos próximos dias, os atletas trabalharam com bola diante da imprensa na segunda atividade do dia.

A programação prevista pela comissão técnica alviverde é de treinos em dois períodos durante toda esta semana. Os jogadores estão concentrados no recém-construído hotel do CT, onde ficarão até a manhã de domingo, quando serão liberados para voltar às respectivas casas.

Anunciado como reforço na última terça, o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, já treinou com a equipe utilizando a camisa 88. Após uma série de exercícios na sala de musculação, onde receberam diversas orientações do preparador físico Omar Feitosa, os atletas foram a campo para o primeiro contato com o gramado.


Antonio Carlos já trabalhou na Academia de Futebol nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Após baterias de corrida dos atletas, o técnico Eduardo Baptista dividiu o elenco em três equipes, dispostas em dois pequenos campos reduzidos. Falou muito com o time, pedindo atenção a fatores como domínio, marcação sob pressão e precisão nos passes. Os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama também se mostraram bastante atenciosos.

O único dirigente que passou rapidamente pelo campo nesta quarta foi o gerente de futebol Cícero Souza. A imprensa teve acesso irrestrito a todo o trabalho em campo.

A estreia do Palmeiras em jogos oficiais nesta temporada está marcada para o dia 5 de fevereiro, mas antes disso a equipe disputará um amistoso contra a Chapecoense, no dia 21 de janeiro, na cidade catarinense. A intenção da comissão técnica é ter o elenco todo à disposição o quanto antes.

5610 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Últimas notícias