11/1/2017 20:34

Raphael Veiga atende pedido do avô e revive época de torcedor no Palmeiras

Meia cita família palmeirense e última conversa antes da morte de seu avô. Agora jogador, ele diz que estava na arquibancada do Palestra Itália vibrando com o título paulista de 2008

Raphael Veiga assinou por cinco anos com o Verdão e vestirá a camisa 20 (Foto: LANCE)

Apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quarta-feira, Raphael Veiga está realizado. Destaque do Coritiba em 2016, o meia de 21 anos de idade chega ao Palmeiras para realizar um sonho de criança e cumprir uma promessa feita ao seu avô, Rafael.

Criado em família palmeirense, o atleta contou que o último pedido do avô antes de morrer era que ele, se pudesse, jogasse no Verdão. Cerca de dez anos depois, o reforço quando assinou o contrato até o fim de 2021 fez questão de apontar para os céus e homenageá-lo.

- Meu avô era muito palmeirense, fanático, ia a todos os jogos. Ele levou meu pai (para ser torcedor), e meu pai me levou. Meu avô sempre falava que iria me ver jogando no Verdão, e eu concordava. Ele estava na cama da UTI, e acho que na última vez que o vi, eu estava saindo e ele pediu para eu voltar. Ele disse: 'Rapha, vou te pedir uma coisa. Se tiver uma oportunidade, joga no Palmeiras'. Eu cumprimentei e não o vi mais - afirmou.

Diante de tantos palmeirenses desde pequeno, Raphael lembra que ainda garoto chegou a sonhar ser goleiro, por conta do ídolo Marcos. Acabou seguindo a carreira no meio-campo, mas antes de se firmar como jogador, teve seus momentos de arquibancada no Verdão. O mais marcante, em 2008.

- Eu estava na final (do Paulista) de 2008, quando ganhou da Ponte (5 a 0, no Palestra Itália). Eu estava lá no meio da torcida pulando - resumiu, timidamente.

"Reforço difícil" de ser contratado, como disse Mattos, Raphael Veiga custou R$ 4,5 milhões ao Verdão. O clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta, que subiu ao profissional em 2016, quando fez 24 partidas, três gols e três assistências. Ele vestirá a camisa 20 no atual campeão brasileiro.

3381 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Seja muito bem vindo

seu avô vai ta no céu vendo VC Brilhar no palmeiras e. com muito orgulho de VC ta Realizando o pedido dele

Boa sorte

uma boa aposta para o elenco, bom de bola

Chico Hernandez     

ai sim, arrebenta mlk

ERA

Alex veio do coritiba e jogou muito no palmeiras Rafael tá seguindo o mesmo caminho do Alex no palmeiras ele também vai joga muito aqui no verdao

Esau Ferreira     

Boa sorte mlk você tem talento vai si dar bem no meu clube de coração

Ricardo Sales     

não estou gostando só do técnico

Gean Santos     

Bem vindo ao palmeiras muita Boa sorte pra vc aqui no #maiscampeaodobrasil

Luiz Castro     

vai cedar bem vai ser o alex da vida

vai por o guerra no banco

Promessa cumprida arrebenta agora garoto.

gostei do seu depoimento,já me simpasei c vc que Deus abençoe seu avô

Joao Luiz     

cara vi esse cara jogando e ele arrebenta boa sorte no verdão bora vencer

Anilton Anhaia     

boa sorte vc vai ser mtas vezes campeao pelo palmeiras q Deus o proteja e ajude, q seu avo la do ceu vai ta comemorando com nois aki mtos titulos

Everton Barros     

Desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539

Vanilda Bernabe     

Que Deus abençoe a sua vinda para o Palmeiras, seu avô deve estar feliz

Djailton Torres     

parabéns Rafael

que Deus abençoe seus caminhos

Boa sorte garotão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias