11/1/2017 21:37

Veiga cita pedido do avô falecido e revela amor pelo Verdão: ‘Time de coração’

Raphael Veiga foi apresentado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos nesta quarta-feira (11)

Um dos destaques do Coritiba no Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Raphael Veiga foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), na Academia de Futebol. Com apenas 21 anos de idade, o novo reforço mostrou-se realizado por poder jogar no Palmeiras, já que é o clube que carrega o amor de sua família. Neto e filho de palestrinos, o atleta, inclusive, revelou que torce pelo Verdão desde a infância durante a sua apresentação.

"O meu avô era muito palmeirense, fanático, ia a todos os jogos. Ele levou o meu pai, e meu pai me levou. O meu avô sempre falava que iria me ver jogando no Verdão, e eu concordava. Ele estava na cama da UTI, e, na última vez em que o vi, eu estava saindo e ele pediu para eu voltar. Ele disse: 'Rapha, vou te pedir uma coisa. Joga no Palmeiras'. Eu o cumprimentei e não o vi mais", declarou. “Eu optei pelo Palmeiras por vários fatores. Um deles é que eu tinha de cumprir uma promessa que fiz para o meu avô”, contou o jogador, que assinou contrato até 25 de dezembro de 2021.

Fã de Alex, Raphael Veiga se espelha no ex-camisa 10 palmeirense para criar a sua própria trajetória no clube, mas nega qualquer semelhança com o ídolo. "Qualquer menino gosta de ver o pessoal falar do Alex, mas não gosto desta comparação. Ele construiu a história dele, maravilhosa, e eu quero construir a minha. Sei que tem altos e baixos, vitórias e derrotas, mas que no fim a minha história seja positiva. Sobre a posição, eu jogo na beirada e no meio. Eu lembro que o Alex jogava mais no meio", comentou.

Outro grande nome que passou pelo Palmeiras quase fez Veiga atuar em outra posição no futebol. "Quando eu tinha nove anos, eu queria ser goleiro por admirar o Marcos. Fui fazer teste em um time e não passei, então fui para a linha. Ainda bem que não passei no gol (risos)”, brincou a contratação, que aproveitou para elogiar a estrutura do Verdão.

“A minha família é palmeirense, e poder jogar no time do coração de todos, que eu sempre torci desde pequeno, é uma alegria. E não só isso. Acompanho pela televisão, vi essa torcida, maior público do ano passado, estádio maravilhoso, CT maravilhoso. Isso fez com que eu admirasse e quisesse vir para cá", finalizou.

Ficha técnica: Raphael Veiga

Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Posição: Meia
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 19/06/1995
Altura: 1.76m
Clubes:Coritiba (2013-2016) e Palmeiras (desde 2017)

6756 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse vai jogar muita bola igual o Alex tem que da a dez pra ele

Será q jogaremos com Barrios, Alecssandro ou Bigode de titular? Acredito q o q tem mais mobilidade, e versatilidade é o Bigode. Acham ainda q teremos Pratto ou Borja? Será estratégia do Mattos dizer q desistiu dos dois? Acho q Nico Lopes seria uma boa. Mais barato, apesar de jovem já jogou e bem Libertadores... ótimo finalizador.

pessoal vamos fazer assim

este obsta do monitor do App do trás porcariaceu coloco
...............
Cruzeiro e Palmeiras formataram o negócio que envolve a troca por empréstimo de Robinho e Willian e a ida em definitivo de Fabiano para a capital paulista, na noite desta quarta-feira. O meia da Raposa, que se destacou pela Raposa em 2016, permanece na Toca II, e o atacante vai para o Palestra, ambos por empréstimo de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. 

Neste período, o Palmeiras não poderá negociar Robinho sem o consentimento do Cruzeiro, caso receba uma proposta de outro clube. 

O Verdão também vai comprar os 40% dos direitos de Fabiano que pertencem ao Cruzeiro. O lateral-esquerdo Fabrício, que tem os direitos econômicos vinculados ao clube mineiro, volta para Belo Horizonte. Ele estava no Palmeiras desde o ano passado e trabalhou com Mano Menezes, em 2015, no time mineiro.

+ Fã de Marcos, Raphael Veiga cumpre promessa ao avô no Palmeiras
+ Prass "200% pronto", papo de Barrios e treino detalhado: o dia do Verdão

O negócio foi confirmado oficialmente pelos dois clubes. Willian e Fabiano são esperados na Academia de Futebol Palmeiras na tarde desta quinta-feira. A data de reapresentação de Fabrício ao Cruzeiro ainda não foi definida. Robinho já faz a pré-temporada na Toca da Raposa II normalmente.

A primeira troca entre Cruzeiro e Palmeiras aconteceu em abril de 2016. Os mineiros cederam os laterais Fabiano e Fabrício e receberam o lateral Lucas e o meia Robinho. O Palmeiras foi campeão brasileiro, mas só Fabiano se destacou - ele inclusive marcou o gol da vitória sobre a Chapecoense que confirmou o título nacional. Fabrício foi reserva na maioria das partidas. 

+ Cabral quer 2017 sem dores e com evolução tática: "Acredito em mim"
+ Concorrência no Cruzeiro agrada e é elogiada pelos jogadores

Em Belo Horizonte, Robinho fez sucesso. Titular absoluto, fez sete gols e conquistou a torcida. Lucas decepcionou e foi liberado - ele acertou empréstimo para

Madson Roses     

kd a noticia do w. bigode app atrasado

Madson Roses     

cade a noticia do w.bigode app atrasado hein ?

Laercio Jesus     

vamos verdão temos que ganha vários títulos esse ano temos o melhor elenco do país

Luiz Castro     

agora sim bigode barba e dudu

seja bem vindo .......

Libertadoooooreeees temos de ganhaaaaaar! Bora Verdão!

só quero a liberta e o mundial.

sidinei gomes se concluir o vc falou acho maravilhoso! este ano tenho certeza,vamos ganhar tudo!

Sidinei Gomes     

Palmeiras acabou de fechar com Fabiano e Wilian Bigode . Fabiano comprado 40% e devolução do Fabrício e Wilian Bigode em troca por Robinho

Wlamir de Salvi     

ele é canhoto inclusive fez golaço com chute de longa distância

Douglas Borges     

Ele é canhoto ou destro?

queremos títulos este ano 2017

É isso aí Rafa, mostre p q veio!!!! olê porcoooooo!!!!!

Aloisio Dutra     

tá bom

precisa repetir tantas vezes a mesma informação????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias