12/3/2014 18:41

Verdão vence a Ponte, avança e pega o São Paulo na Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com boa vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (12), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), o Verdão superou o rival e avançou sem sustos, com duas vitórias, na competição. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Gabriel Fernando (dois) e pelo volante Gabriel Vinicius.

O adversário na próxima fase já está definido: o Alviverde faz clássico contra o São Paulo em busca de uma vaga nas quartas – o clube espera a definição da CBF sobre as datas e horários das partidas. No jogo de ida contra a Ponte Preta, disputada em Campinas (SP) no último domingo (9), o Palmeiras havia conquistado a vitória por 1 a 0, com gol de Gabriel Fernando.

O jogo

Precisando de ao menos um gol para seguir com chances de classificação, a Ponte Preta iniciou a partida pressionando a saída da bola do Palmeiras. Aos quatro minutos, o meia campineiro invadiu a área do Verdão e bateu forte, com grande defesa à queima-roupa do goleiro Daniel. O susto acordou o time palmeirense, que deu o troco e por pouco não abriu o placar, aos dez.

O atacante Laerte encontrou Fabio Henrique em velocidade e lançou o meia. O camisa 10 invadiu a área, tentou tirar do goleiro no chute cruzado mas a bola bateu na trave e voltou, para sorte da zaga ponte-pretana. Aos 22, a jogada se repetiu, mas desta vez foi João Vitor que recebeu na frente, entre os zagueiros, e chutou prensado pelo goleiro do time de Campinas.

A superioridade do Verdão em campo passou a se transformar em chances de gols. Aos 25, o time desperdiçou mais uma, desta vez com Fabio, que não conseguiu completar para a rede após linda jogada de Macedo. O gol do Palmeiras saiu sete minutos depois, aos 32: em cruzamento de Manu na área, Gabriel Fernando adiantou-se à marcação e completou no gol.

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Palmeiras se soltou ainda mais na partida. Tanto que, aos 42, Gabriel Vinicius aumentou a vantagem em chute no canto, de fora da grande área. Antes do intervalo, nos acréscimos, a Ponte conseguiu descontar em cobrança de pênalti. No segundo tempo, após gol anulado de Macedo, João Vitor quase aumentou a vantagem aos 11.

O terceiro gol do Verdão, entretanto, não demorou a sair. Em contra-ataque, aos 15, Vitinho lançou Gabriel Fernando, que ganhou dos três marcadores na velocidade e bateu colocado no canto do goleiro. Aos 33 minutos, em contra-ataque, a Ponte Preta descontou novamente, mas não conseguiu buscar o terceiro gol e a classificação do Palmeiras foi confirmada.

Palmeiras Sub-17: Daniel; Manu, Gabriel Almeida, Augusto e Camilo; Gabriel Vinicius, João Vitor, Fabio (Johnny) e Gabriel Fernando; Laerte (Vitinho) e Macedo (Kaue). Técnico: Bruno Petri.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Scarpa pede concentração para jogo de volta contra o Grêmio e elogia gramado do Pacaembu

LEIA TAMBÉM: Substituto de Felipe Melo, Thiago Santos deve mudar característica do Palmeiras na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Nova foto da camisa 3 do Palmeiras para próxima temporada é publicada na internet; confira



2853 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias