Divulgação
Ainda à espera de renovar com a Crefisa, o Palmeiras deve ter a camisa mais valiosa do Brasil pelo segundo ano seguido, se os valores pagos pela patrocinadora apenas com o uniforme alviverde se confirmarem.
Tudo isso com os mesmos dois patrocinadores estampados na camisa: a própria Crefisa e a Faculdade das Américas, de mesmo dono que a empresa de créditos.
Segundo fontes ligadas à empresa, a Crefisa deve investir, apenas em 2017, mais de R$ 100 milhões no Palmeiras, sendo R$ 86 milhões apenas com a camisa. O valor pode ser explicado porque, em 2017, por exemplo, a empresa bancou a compra de 50% de Dudu, pagou a chegada do venezuelano Guerra e também a aquisição do lateral Fabiano, em investimentos que chegaram a R$ 30 milhões.
Com a renovação da Adidas feita até o fim de 2018, o clube garantiu mais R$ 20 milhões à sua camisa apenas nesta temporada.
Entre os rivais paulistas, os valores, por enquanto, são menores, apesar de as equipes apresentarem um número maior de marcas estampadas no uniforme. O Corinthians, por exemplo, provavelmente terá problemas com a sua camisa se comparado a 2016.
A ausência na Copa Libertadores já afastou a Special Dog e a Tim, fazendo o clube deixar de faturar R$ 8 milhões. Restaram a Caixa, que banca R$ 30 milhões, e a empresa Apolo, com mais R$ 12 milhões, totalizando algo na faixa dos R$ 42 milhões, por enquanto, que devem ser superiores com patrocinadores pontuais. Com a Nike, esse valor sobe para R$ 72 milhões.
Já o São Paulo espera arrecadar mais do que os R$ 35 milhões obtidos em 2016 - apenas com patrocinadores, sem contar fornecedor de material esportivo -, quando contou com os apoios de Prevent Senior, FIAP, Joli, Gatorade, Copa Airlines e Poty. A expectativa do marketing é ultrapassar a marca dos R$ 40 milhões, ainda inferior aos arquirrivais Corinthians e Palmeiras.
O valor da Under Armour a ser pago em 2017 ao São Paulo não conseguiu ser desvendado pela reportagem. A marca pagaria R$ 80 milhões ao clube em cinco anos, sem contar as peças de material esportivo, mas a gestão Aidar antecipou, em 2015, R$ 25 milhões desse montante.
O Santos mantém negociações a Caixa avançadas para o patrocínio de sua camisa. Com os parceiros comerciais fixos, no caso Royal Air Maroc e Sil, além de espaços que serão vendidos pontualmente em clássicos, decisões e jogos da Libertadores, o clube espera garantir perto de R$ 25 milhões no quesito na atual temporada.
Sem fornecedor de camisa nos moldes dos rivais, já que lançou marca própria, o Santos anunciou recentemente que teve uma receita de R$ 4,912 milhões com os novos uniformes nos nove primeiros meses de 2016. Antes, levava R$ 7 milhões fixos da Nike.
Fora de São Paulo, o Flamengo vai ter R$ 6 milhões do curso de línguas Yes!, R$ 15 milhões da Carabao, R$ 7 milhões da MRV e R$ 30 milhões da Caixa Econômica Federal, além de R$ 4 milhões da Tim, o que vai deixar o montante total acima dos R$ 60 milhões. Com os R$ 36 milhões da Adidas por ano, o time rubro-negro rivaliza com o Palmeiras pelo posto de camisa mais valiosa do Brasil.
181290 visitas - Fonte: ESPN
nobre emprestou e ajudou o palmeiras estar onde está, acho que devia renovar por um ano, pois 2018 a camisa do verdão vai valer muito no mercado, ainda mais chegando a finas da libertadores e mundial...
Vamos lembrar que essa Leila só faz tudo pensando nas empresas dela e nada no palmeiras. O dia que nobre colocou o nome avanti na camisa ela até ameaçou desfazer parceria, ou seja, o nome avanti seria ajuda ao palmeiras pq estávamos divulgando o sócio torcedor. Quer dizer se ela ser presidente ela não tem intenção de ajudar o palmeiras a crescer pq ate isso ela quis arrumar briga. Essa Leila só gosta de fazer ameaça. Sai daqui sua tirica. Esse galiote está colocando o palmeiras em um ninho de cobras
cm esses impasses a desculpa do time vai ficar por causa desse patrocínio..acorda diretoria burra
o palmeiras tava devendo o nobre mais de 150 milhões caiu um pouco e aí.
que burro esse kleber a sua Jesus aff
Desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11968182024
ninguém faz é idéia da grana do paulo nobre...
enquanto se fala de 100 milhões de patrocínio da crefisa o paulo nobre tem bilhões...
o que investiu no palmeiras é migalha perto do que ele tem...
além a leila não da esses 100 milhões...
ela paga por usar a camisa com a marca de suas empresas...
haja visto o quanto é comentado esse nome crefisa nos últimos meses...
essa novela pra renover é só pra levantar o ibope deles
Graças a Leila e o Galiotte!
Pois o Nobre queria tirar o patrocínio da Leila!
Desejo um bom trabalho a Leila e o Galiotte!
Vamos Palmeiras!
Agora para se vender muitas camisas tem que ter bons resultados.
Sobre a renovação deveria se renovar por até dezembro, pois creio que está criando um empasse grande, se estivesse tudo acertado já estaríamos com o time pronto e entrosando todos os jogadores numa mesma pré temporada juntos.