Canta, vibra e contrata? Interação de palmeirenses vira arma para ter Borja

8/2/2017 08:31

Canta, vibra e contrata? Interação de palmeirenses vira arma para ter Borja

Campanha intensa de torcedores do Verdão nas redes sociais mobiliza atacante colombiano, que demonstra desejo de defender o clube brasileiro nesta temporada

Canta, vibra e contrata? Interação de palmeirenses vira arma para ter Borja

A diretoria do Palmeiras ainda se esforça para contratar Miguel Borja, atacante de 24 anos que se destacou com a camisa do Atlético Nacional, campeão da Taça Libertadores da América no ano passado. Além da lábia do diretor Alexandre Mattos e do grande projeto promovido pela atual gestão, o clube ganhou um parceiro bastante relevante na negociação: a torcida.



Pela internet, os palmeirenses não só demonstraram empolgação, mas também decidiram agir diretamente na tentativa de transformar o colombiano em jogador do Verdão. Invadiram as redes sociais, tentando fazer com que ele entenda o tamanho do impacto que sua contratação teria para a equipe.



A abordagem tomou proporção tão grande, que Borja chegou a agradecer aos palmeirenses em seu perfil no Instagram. Há três semanas, assegurou que tudo estava nas mãos dos dirigentes, deixando clara sua vontade de se transferir para o futebol brasileiro neste ano.



– Obrigado a todos por me escreverem e acreditarem nas minhas condições como jogador de futebol. A minha chegada ao Palmeiras só depende de Deus e dos diretores – escreveu o atacante, que, nesta terça-feira, deixou a torcida ainda mais animada ao dizer que os seus familiares "já têm as malas prontas" para vir ao Brasil.



Após uma proposta do Genoa, da Itália, com quem acabou não fechando, Borja se tornou alvo da China. As cifras agradaram aos envolvidos na negociação, como a Óscar Ignacio Martán, presidente do Cortuluá (primeiro time do jogador) e representante do atleta, e também ao Atlético Nacional. Mas a vontade do próprio atacante, animado com os torcedores, é outra.







Ele gosta da ideia (de jogar no Palmeiras). Tem uma proposta para chegar da China, mas vamos ouvir o jogador, onde ele se sente feliz. Não importa apenas dinheiro. Importa onde ele tenha alegria de jogar futebol – esclareceu Martán, em entrevista à Rádio Bandeirantes.



Desde o ano passado, quando Borja virou alvo de interesse do Palmeiras, os torcedores passaram a se mobilizar pelas redes sociais para pedir que o atacante jogasse no Verdão. A boa relação entre ele, o zagueiro Mina e o meio-campista Guerra, que também atuavam no futebol colombiano, é vista como trunfo para a contratação e rápida adaptação do jogador.



A nova oferta do Palmeiras seria para adquirir parte de seus direitos econômicos (entre 50% e 70%). Para isso, o clube poderia ter ajuda da OTB Sports, empresa que agencia a carreira de jogadores, como o atacante Dudu, e entrou no negócio já em 2016.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





16083 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos ser campeão de tudo demorou

Esse é o camisa 9 não o alecgordo

o Borja foi contratado onde e vai ser anunciado hoje as 12:00h já estava na hora porque essa novela já estava me irritado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras