Do goleiro ao técnico: as motivações do Palmeiras contra o Corinthians

21/2/2017 08:32

Do goleiro ao técnico: as motivações do Palmeiras contra o Corinthians

Prass reencontra Itaquera, Eduardo Baptista faz primeiro clássico pelo Verdão, e jogadores têm grande teste em elenco concorrido neste início de temporada

Do goleiro ao técnico: as motivações do Palmeiras contra o Corinthians

Vencer o Corinthians é e sempre será importante para o Palmeiras, mas há diferentes motivações para o elenco no clássico desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do rival, pela quinta rodada do Paulistão.

De Fernando Prass, que reencontra Itaquera, local que lhe traz boas lembranças, a Eduardo Baptista, que faz seu primeiro clássico, o Dérbi na casa alvinegra envolve diversos fatores para o Verdão.



Analisamos alguns objetivos individuais dos profissionais palmeirenses para este clássico:



Fernando Prass, visitante indigesto



Foi na Arena Corinthians que ele defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis pela semifinal do Campeonato Paulista de 2015, levando o Palmeiras à decisão do torneio . Após se lesionar em julho do ano passado, o goleiro palmeirense reencontra a casa do rival, onde levou a melhor nas duas vezes em que atuou – também venceu pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015. Hora de repetir as façanhas?



Defesa que ninguém passa (e também marca)



No ano passado, o Palmeiras venceu os três jogos que fez contra o Corinthians e não levou nenhum gol do rival. Marcou quatro vezes: duas vitórias por 1 a 0 na própria arena e um triunfo por 2 a 0 em Itaquera (veja acima). Neste início de ano, a defesa alviverde sofreu apenas um gol nos quatro jogos oficiais que disputou. Além do poder na zaga, Mina e Vitor Hugo também são conhecidos pela força no jogo aéreo. Se sobrar espaço...



Meio-campo mutante



Devido às lesões de Tchê Tchê e Moisés, pilares da equipe no ano passado, Eduardo Baptista teve de trocar as peças para montar sua linha de quatro ofensiva no esquema 4-1-4-1, escolhido para iniciar a temporada. Com Felipe Melo consolidado na contenção, além de Guerra e Dudu co moral, Michel Bastos e Raphael Veiga lutam para se firmar nos espaços teoricamente "vagos". Róger Guedes e Keno aparecem como principais concorrentes no momento. Jogar bem o clássico é fundamental para avançar na disputa.



A intensa disputa no ataque



Willian, Alecsandro e Lucas Barrios vivem uma briga particular pela vaga de centroavante na atual formação titular do Palmeiras. O "Bigode" marcou seu primeiro gol pelo clube na goleada por 4 a 0 sobre o Linense, domingo (veja acima), e tem no duelo com seu ex-clube a oportunidade de provar que está à frente dos concorrentes neste momento. Campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores de 2012 pelo Corinthians, o atacante faz seu primeiro clássico pelo Palmeiras justamente diante do Alvinegro – e em um estádio com 100% de torcedores corintianos. Grande oportunidade.

Para consagrar o professor

Eduardo Baptista está apenas no começo do trabalho à frente do Palmeiras, mas já encarou questionamentos de alguns torcedores. Chegou a ouvir uma organizada gritar o nome de Cuca durante um jogo na arena. Respondeu com três vitórias em quatro jogos no Paulistão, e tem no primeiro clássico a oportunidade de embalar. Vale lembrar: foi contra o Corinthians que Cuca, treinador campeão brasileiro em 2016, ganhou força, logo após encerrar uma série de quatro partidas sem vencer nos seus primeiros passos como comandante alviverde.



Próximo adversário: Corinthians

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian

Desfalques: Tchê Tchê (lesão no úmero), Fabiano (lesão muscular na coxa direita) e Moisés (lesão no joelho esquerdo)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





120081 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Porque esse cone do Alecsandro , paneleiro e língua de trapo porque fala muito e não joga nada ainda está no Palmeiras! Tem que tirar esse cara empresta da de brinde para alguém porque ele não serve nem para banco no Palmeiras! E zica

5 a 0. dois do Willian, um do Dudu, um do Keno quando entrar, um do Michel Bastos de fora área.

vamos ganhar de 3x0 pros gambás fica triste e ser rebaixado esse ano.

Vamos verdão pra cima das gaivotas

A gente pode até perder aqui pro noroeste de Bauru de goleada..mais pros gambá nãooooo..kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras