Análise: Palmeiras perde clássico por jogar com muitos a menos até o final

23/2/2017 08:13

Análise: Palmeiras perde clássico por jogar com muitos a menos até o final

Falta de concentração e de entrega ficam evidente diante de um rival que entrou em campo 100% ligado e soube se defender mesmo depois de uma expulsão injusta

Análise: Palmeiras perde clássico por jogar com muitos a menos até o final

Corinthians se fechou com duas linhas de quatro, e as trocas de passe do Palmeiras não resultavam em nada



Se você não leu ou ouviu nada sobre o Dérbi de quarta-feira, uma informação irrelevante: o Corinthians teve um jogador erradamente expulso no fim do primeiro tempo, quando o placar em Itaquera era 0 a 0. Irrelevante porque, apesar da superioridade numérica, o Palmeiras parecia ter muitos jogadores a menos desde o início e foi derrotado por 1 a 0 com justiça.



O clássico começou com uma jogada ensaiada já antiga: o Palmeiras rola a bola para trás, e um lateral lança para um zagueiro tentar o desvio de cabeça a um atacante. Daí em diante, já na recuperação da posse, ficou evidente a maior disposição rival em campo. Com torcida (única) a favor, o time da casa estava definitivamente muito mais ligado e menos nervoso.



Depois de dois cartões amarelos por carrinhos – um para Felipe Melo, outro para Raphael Veiga –, uma cena aos 15 minutos reforçou a impressão de que o Palmeiras estava desconcentrado (veja o vídeo abaixo). Provavelmente tentando consertar a saída de bola, dificultada por uma marcação alta, três jogadores formaram uma roda para conversar e não se deram conta de que a bola estava em jogo. Foi preciso o goleiro Fernando Prass lhes chamar a atenção.



Mais tarde, outras duas trapalhadas. Na primeira delas, Jean chutou a bola em cima de Keno. Depois, Felipe Melo e Mina saltaram para dividir a mesma bola à frente da área. O choque feio de cabeça fez um corte profundo no supercílio do volante, que ficou em campo com uma touca até o começo da segunda etapa e, ao final da partida, levou 13 pontos cirúrgicos.

Trapalhada maior, apenas a do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que aos 45 minutos deu ao corintiano Gabriel o segundo amarelo por uma falta que, na verdade, havia sido cometida por outro volante, Maycon. Beneficiado pela confusão, o Palmeiras tinha tudo para se acertar no intervalo e voltar melhor à etapa final.



Não foi exatamente o que aconteceu. A primeira alteração do técnico Eduardo Baptista foi a simples troca de Raphael Veiga por Alejandro Guerra, que entrou muito mal. Pouco depois, Thiago Santos substituiu Felipe Melo. Inteiros em campo, mas agora postados defensivamente com duas linhas de quatro diante do 4-1-4-1 alviverde, os jogadores do Corinthians não davam espaços e vibravam a cada desarme ou bola roubada.



Com mais posse de bola por motivos óbvios, porém sem a velocidade ideal para fazer valer a superioridade, o Palmeiras insistia em bolas levantadas. Ao todo, foram 27 na partida, uma delas quase aproveitada em bom cabeceio de Keno. A última tentativa do treinador palmeirense foi Alecsandro no lugar de Willian. Num rebote de outra bola alçada à área, Guerra protegeu mal, foi desarmado no campo de defesa e viu Jô vazar Fernando Prass.



Sem nenhuma chance para empatar, Alecsandro deixou Itaquera relativizando a derrota por entender que o Campeonato Paulista é só treino para a Taça Libertadores. Uma opinião com intuito de provocar o rival, mas estranha para quem já havia disputado outros – e sempre importantes – Dérbis desde 2015. Diferentemente de alguns recém-chegados, como Guerra, Felipe Melo, Michel Bastos, que talvez agora saibam o que é Palmeiras x Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





19530 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Caros amigos torcedores do Palmeiras.
Como todo bom torcedor , também fiquei puto com a derrota de ontem , não porque foi para o nosso maior rival , mas porque não gosto de perder.
Agora não vou fazer desta derrota motivo para achar que esta tudo errado , até porque entendo que algumas derrotas trazem mais benefícios do que certas vitórias enganosas.
Nas derrotas normalmente descobrimos que precisamos melhorar , e em algumas vitórias temos a tendência de achar que tudo é uma maravilha.
O nosso adversário saiu ontem de campo achando que tem um super time , afinal derrotaram o atual campeão brasileiro.
O nosso time saiu de campo com a certeza que tem que corrigir muitas coisas , mas ciente que vai melhorar.
Quanto ao lance do gol , só aconteceu porque o Palmeiras estava tentando ganhar o jogo , com o time todo dentro do campo do adversário.
A própria foto que ilustra a matéria mostrar os adversários com duas linhas de quatro e mais um outro jogador na meia lua da grande área , tática normalmente usada por times que só pensam em se defender.
O gol só saiu porque o Palmeiras estava todo na frente , e o Guerra foi infeliz e cometeu uma falha individual , falha que , podem escrever , vai demorar para acontecer novamente.
Avanti Palmeiras !!!!

Luxemburgo não, pelo amor de Deus, ele é outro ultrapassado e que não tão distante nos levou a segunda divisão, isso eu não esqueço!

diretoria abra os olhos! contrate um técnico enquanto há tempo, se o objetivo é libertadores esse rapaz não vai dar conta! abra os olhos!

com esse treinador não vamos a lugar algum, um bando com jogadas previsíveis e sem nenhum padrão..a diretoria está cega ?..vamos começar uma libertadores com essa bolinha murcha..putz ...urgente: nos traga um tecnico !

Esse time está de salto alto precisa de um TÉCNICO que imponha respeito um técnico com mais bagagem e experiência E Batista precisa comer muito arroz com feijão ainda fora batista

acho que a culpa não é só do técnico, esses jogadores estão se achando, eles têm que jogar mais , pois são muito bem remunerados, deviam comer até bossta, pra fazer valer o investimento

Sai dai Eduardo porra tu e muito fraco o time nao tem agressividade nem esquema de jogo. ta parecendo o time de Marcelo Oliveira so balao na area.

N adianta nada montar uma seleção e n ter um comandante a altura ser técnico n é só escala um time n fora Eduardo batista vc é muito fraco p comandar nossa seleção

com esse esquema q esse filadaputa impões e ate agora não deu certo vai levar sempre sufoco....esse otário yem jogar no 4-3-3....o palmeiras nåo é ponte preta seu jegue....

Eu quero vê até quando vão deixar esse técnico. ..de merda. ..sem atitude ..agressividade. ..sem jogada ...o time com mais 1 e ele não impõe uma pressão ..ficou rodando a bola sem atacar .. perder clássico n é um jogo comum. .pqp.

Eu só sei que o Palmeiras que jogou ontem está muito longe de ser o Palmeiras que ganhou o Brasileirão. O volume de jogo do verdão tava uma verdadeira merda, infelizmente estão começando a apostar somente em porra de bola cruzada na área. O Palmeiras com o elenco que tem é pra sair no toque de bola até a área inimiga e fazer o gol, todavia não sinto confiança nenhuma no Eduardo Baptista não está sabendo colocar o time pra jogar assim como fez o Cuca. Com toda sinceridade se a diretoria não abrir o olho vamos passar um verdadeiro vexame com um time reco de estrelas. Da forma que está não como o Borja jogar porque a bola simplesmente não irá chegar a ele e claro ele não vai poder resolver o problema só.

Gente, o que esse pessoal tem contra o Lucas Barrios? O cara faz bom treino entra no jogo passado, faz gol, e o treinador não o coloca no outro jogo, para mim, ele joga muito mais que o Alecsandro.

gente um time como o Palmeiras,com elenco que tem,salário em dia não tem desculpa eu queira ver se tivesse ido salário atrasado. torra nem médico que prorroga a vida das pessoas não ganho o que esses caras que as vezes não sabe falar ganha tem que ralada a bunda não chão. vergonha só quero ver na libertadores. vai...

o time do Palmeiras está sem padrão de jogo muito lento na saída de bola esse técnico é muito fraco fora Eduardo batista

o Palmeiras jogou mau!mas também os caras deram sorte no erro do guerra não é não?

O time não teve vontade de vencer, esse merdas não sabe o que é um clássico desse! o torcedor que sofre com isso porque pra esses idiotas não passa de um jogo treino. esse eduardo batista e muito fraco. Vou trabalhar morrendo de dor de cabeça por causa desses babacas.

meu deus do ceu... o palmeiras ontem tava bem iniciante... q mancads foi Akela... porra... e derbi... joga pro mato... o time não se pois... teve a posse de bola... mas não chutava no gol... pelamor de deus... vai cruzar na área pra quem... toca a bola e chuta de longe... faz tempo q estamos falando sobre as finalização... Não tinha nenhuma jogada pra fazer... Não tinha nenhuma alternativa... cria á porra ds jogada... treina isso... chute no golllllll porraaaaaa...

Eu acho o técnico fraco mas também o time tem jogar um pouco mais o Palmeiras é infinitamente melhor que o Corinthians mas se continuar a jogar mau assim não vai chegar a lugar nenhum

se entra um tecnico agora no palmeiras n vai adianta porra nenhuma pq o tecnico q tem muito tempo ganhou o brasileiro n ta demostrando um otimo trabalho. imagine sem tempo com a libertadores rolando se outro vai fazer algo mas. vai fazer mas é merda.

Fora Eduardo Batista vc não tem capacidade de treinar o palmeiras.

Infelizmente nosso comandante é covarde
Com um a mais,bastava tirar o Felipe Mello e deslocar o Jean pra volante.Colocar o Rafael Marques ou Guedes
Sem padrão de jogo

o tecnico docorinthians deu um banho no tecniquinho do verdao jogou atraz e deixou overdao tocar a bola a vontade e quando deu pegou o verdinho de calças curtas e um bonde Jo com 100 anos brincou estes jogadores comprados a zilhoes nao prestam pois nao tem garra eles jogam so pelo salario tirando o Dudu e Ze Roberto o resto ai e tudolixo o que eles querem com este allessandro manda este cara embora pois so o salario dele pagatodos os jogadores meia boca docorinthisns e nao se esquecam do tecnico que nao serve para o verda tirsr o Roger guedes para por estes lixos ai. meu Deus

O Eduardo B. não foi demitido ainda estão esperando oque?

Esse Eduardo Batista e muito bom , mas como gandula

Eu já falei esse técnico e para time pequeno o Palmeiras e grande diretoria troca logo se não nos não vamos ganhar nada

volta cuca meu Deus esse Eduardo vai fazer com o Palmeiras assim como ele fez com o Fluminense tá louco cara aí não né

O Palmeiras se fosse por causa de jogadores eles ganhariam um alívio da nossa torcida , caramba não conseguir marca um gol com o adversário recuado e um a menos na boa tem que repensar a este Eduardo Batista. .

O Palmeiras jogou muito errado...

time grande com bons jogadores tem que ter tecnico a altura. O Palmeiras parece que não queria ganhar o jogo. Fica ficando a bola de lado e para trás depois dá chutao. Falta técnico.

treinador muito fraco o palmeras não tem muito tempo se continua assim vai sai na primeira fase da libertadores temos ótimo jogadores exclusivamente contratados o palmeras tem q ser agressivo como campeão do campeonato brasileiro, o palmeras precisa dum técnico como cuca

não acredito que fiquei ansioso o mês inteiro pra ver essa bosta de jogo e essa merda de técnico
Issa tá uma vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras