Análise: Palmeiras testa e prova elenco forte com vitória sobre o São Paulo

12/3/2017 08:58

Análise: Palmeiras testa e prova elenco forte com vitória sobre o São Paulo

Eduardo Baptista faz seis trocas em relação ao time que estreou na Libertadores e vê equipe fazer melhor partida sob seu comando no clássico do Campeonato Paulista

Análise: Palmeiras testa e prova elenco forte com vitória sobre o São Paulo

Entre a estreia na Libertadores, na última quarta-feira (08), e o clássico deste sábado (11), pelo Campeonato Paulista, Eduardo Baptista promoveu seis mudanças no Palmeiras. No empate com o Tucumán, jogaram Jean, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Keno e Borja. Na vitória sobre o São Paulo, entraram Fabiano, Mina, Egídio, Tchê Tchê, Guerra e Willian.



Eduardo Baptista testou seu elenco em dois jogos duros e provou a força do grupo montado para esta temporada. A igualdade na Argentina foi comemorada pelas circunstâncias da partida, em que o Palmeiras jogou com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo. O triunfo sobre o São Paulo foi conquistado na melhor apresentação do time neste ano.



Em seu estádio, o Palmeiras sufocou o rival, especialmente no segundo tempo, quando a superioridade alviverde se refletiu no placar de 3 a 0. Os donos da casa tomaram conta do meio de campo, onde o São Paulo errava repetidamente.

Dois dos gols começaram com a vantagem naquele setor. No primeiro, Egídio tomou de Buffarini na lateral e deixou para Dudu, que viu Denis adiantado e finalizou por cobertura, de muito longe. No terceiro, num chutão de Denis, Thiago Santos ganhou de cabeça e armou contra-ataque que termina com o toque de Guerra para a rede tricolor.



O primeiro tempo foi equilibrado, quase morno. O São Paulo tinha mais posse de bola, mas pouco fazia com ela – Pratto se esforçava, mas não era acionado, enquanto Luiz Araújo quase não foi visto em campo. O Palmeiras forçava os rivais a errarem, mas pouco finalizava.

Até a desatenção de Buffarini que resultou em mais um gol de cobertura palmeirense sobre o São Paulo – enquanto você lê esse texto, a internet está afundando em memes que relembram os lances de Robinho em Rogério Ceni (veja abaixo). O gol de Dudu desequilibrou o jogo.



O segundo tempo foi um passeio. Aos 10 minutos, Tchê Tchê recebeu de Michel Bastos e, sem ser incomodado, ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto de Denis. O terceiro, aos 25, saiu após um bombardeio verde, que teve duas oportunidades no minuto anterior, uma delas salva por Denis após cabeçada de Egídio, a outra desperdiçada por Borja na cara do gol.



O time ideal do Palmeiras não é nem o que empatou com o Tucumán nem o que bateu o São Paulo. Mina (suspenso contra os argentinos), Felipe Melo (suspenso no Paulista) e Tchê Tchê (recuperado de lesão) são titulares, assim como Borja e Zé Roberto (quem nem no banco ficou neste sábado, poupado). Eles devem estar juntos na próxima quarta-feira, em casa, no confronto com o Jorge Wilstermann pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.



Com tantas opções no elenco, Eduardo Baptista agora tem também jogos com atuações bem mais convincentes do que as que fizeram com que ele fosse questionado até a semana passada.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





8889 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

bom para calar cornetas...

provou que tem um baita elenco e calou mais uma vez a boca deste lixo de imprensa que diziam que o sp era o favorito. A imprensa mostrou mais uma vez sua cara é comprovou que não entendem porra nenhuma de futebol! O sp ganhou de quem este ano?? Só jogou contra time pequeno!! Menos lixo de imprensa!

ta certo vaudir f melo joga muito.

orra até que em fim soube escala o time parece que ouviu a massa verde só falta saber fazer substituições o palmeiras não existe reservas todos são peças de xadrez de luxo na hora do jogo não pode trocar 6 por meia duzia tem que trocar com inteligencia esse é o verde real madrid das americas

orra até que em fim soube escala o time parece que ouviu a massa verde só falta saber fazer substituições o palmeiras não existe reservas todos são peças de xadrez de luxo na hora do jogo não pode trocar 6 por meia duzia tem que trocar com inteligencia esse é o verde real madrid das americas

Fabiano melhor que Jean em tudo

sempre falei aq q esse técnico vai da miitas alegria pra nós palmeirense e só da um tempo pra ele trabalha,, hj palmeiras tem melhor ellenco do Brasil ,, vamos da força pra ele trabalha ñ criticar tecnico

Sem ser arrogante mas realista o Único clássico pra nós eh o Time titular contra o reserva.... #palmeirasxpalmeiras

nosso verdão não tem reservas, todos são titulares. um elenco de peso q depois de entrosados ninguém mais segura. começamos a mostrar para q estamos aqui. para sermos eternos campeões

meus amigos o Felipe Melo joga muito, mais o Tiago santos é monstro da cobertura pra zaga e tem uma saída de bola muito boa estamos bem servido de volantes !

estou gostando muito do jeito que nosso técnico trabalha nosso elenco não queima ninguém é um cara umilde # estou com vc Eduardo!

Dois timassos em um só

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras