Além de Tchê Tchê: veja quem mais ganha espaço no Verdão após clássico

12/3/2017 10:21

Além de Tchê Tchê: veja quem mais ganha espaço no Verdão após clássico

Poupar titulares contra o São Paulo fez Eduardo Baptista ganhar opções cheias de confiança para a partida contra o Jorge Wilstermann, pela Taça Libertadores

Além de Tchê Tchê: veja quem mais ganha espaço no Verdão após clássico

Tchê Tchê festeja golaço com Mina

(Foto: Marcos Rilbolli)




O desempenho de Tchê Tchê na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo mostrou a importância do volante tanto na saída de bola quanto na chegada à área. Mas não foi só o meio-campista quem agradou. Jogar o clássico sem alguns titulares mostrou ao técnico Eduardo Baptista que o Palmeiras tem peças confiáveis como Fabiano, Guerra, Egídio e Thiago Santos.



No confronto contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, quarta, às 21h45 (de Brasília), na arena, pela Taça Libertadores, é certo que Edu Dracena, um dos que descansaram no Choque-Rei, será titular ao lado de Mina, já que Vitor Hugo está suspenso. Mas a volta de Felipe Melo, que cumpriu gancho no clássico, pode não ser tão certa.



Thiago Santos vem demonstrando boas atuações e foi um dos jogadores mais elogiados por Baptista depois do jogo de sábado. É difícil que se repita o esquema com dois marcadores, como ocorreu com ele ao lado de Felipe Melo na estreia da equipe na Libertadores, empate por 1 a 1 diante do Atlético Tucumán, na Argentina. Mas é inegável que o técnico virou fã do camisa 21.



– O Thiago Santos tinha duas, três funções de marcação, e nisso ele foi um monstro, roubou muita bola. Deu consistência e coragem para o Tchê Tchê e o Guerra irem buscar os volantes no campo deles. Muito se fala que ele só marca, não passa, mas ele fez, de novo, o time jogar. É mais um cara que vai ganhando a confiança da comissão técnica – disse o treinador.



O lateral-direito Fabiano também recebeu elogios do chefe. Assim como Tchê Tchê, ele voltou a jogar como titular no clássico após ficar fora por lesão (teve contusão muscular na coxa direita em 12 de fevereiro) e mostrou que é possível dar descanso ao titular Jean quando necessário. Segurou o ataque são-paulino e virou opção ofensiva no segundo tempo.



O clássico ainda serviu como afirmação para Guerra, que encaixou melhor seus passes depois do intervalo e até marcou gol. Na lateral esquerda, Egídio fez bem o trabalho defensivo, apontado como uma de suas deficiências, e se confirmou como alternativa a Zé Roberto, veterano que também nem foi relacionado para o Choque-Rei.



– Quem falou que o Michel Bastos é titular? Thiago Santos? Edu Dracena? Mina? Temos elenco muito forte. As opções vão ser táticas. Vamos avaliar a equipe. Temos quatro dias para preparar, então não vai ser por cansaço que vamos deixar de escalar alguém na quarta-feira.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





56922 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

LIBERTADORES
Prass
Jean
Mina
Victor Hugo

Felipe Mello e Tchê Tchê
Dudu
Michel Bastos
Guerra
Borja

CAMPEONATO PAULISTA

Joílson
Fabiano
Dracena
Antonio Carlos
Egídio
Tiago Santos
Arouca
Rafael Veiga
Keno
Willian
Vitinho

Quando o Moisés voltar, encaixar ele em qualquer um

Ainda teríamos na sobra: Alecsandro, Rafael Marques, Érik, Tiago Martins, Hyoran, Vinícius Silvestre.... quase um 3o time... Esquadrões Campeões... Só craques

bem q o técnico Eduardo poderia montar dois time um ora liberadores só é outro pro campeonato paulista . vc concorda

pras,mina,Victor Hugo ,Egídio,Fabiano,guerra,thethe, tiago santos,Dudu e Borja. esse é o time ideal.

Como foi visto sábado,o palmeiras tem dois times fortes. Não são apenas 1titular, mas, 2 time titulares.
1 time: prass, jean, mina, vitor hugo, zé roberto, felipe melo, tchê tchê, moi, dudu, michel bastos e borja.
2 time: jailson, fabiano, dracena, antônio carlos, egidio, thiago santos, arouca, rafha veiga, keno, roger guedes e bigode. E ainda dà para forma outro time com alguns garotos da base.

O diferencial do Palmeiras contra qualquer time brasileiro, é o poder do banco de reservas. pode juntar os 4 zagueiros do São Paulo que não dá um Antônio Carlos, que é nosso segundo reserva.

não podemos esquecer do nosso Joílson deveria ter entrado ontem também

Todo técnico é burro, e somos todos técnicos.

só ta faltando uma coisa pro guerra mostra pq ele foi o melhor jogador da libertadores solta mais a bola nele ele pega a bola toca mais não recebe de volta se os jogadores melhor nisso pode te certeza q vcs vão ver muito gols e muitas assistência do pe do guerra

* Jean defende melhor e dificilmente falha, sendo bom na bola parada: nota 7,5

* Fabiano mais lento defensivamente que o Jean e menos inteligente taticamente, porém bom jogo aéreo e cruza melhor: nota 6,5

Prass

Jean
Mina
Hugo


Melo
Tchê

Dud
Guerra (Moisés)
Keno

Borja


acho que é isso

dou credito, como muitos, pro E.B. mas...cara...vem dizer q nao sabe se f.mello volta pq o t.santos foi bem no classico? acorda ohhh ...f.mello so deve sair por contusao ou cartao !!!

Vamos ganhar td mas com humildade time nos temos força palestra! !

De fato q elenco nós temos. E tem q eacalar quem estiver melhor, mesmo. Thiago pega nos passes, mas é monstro nos desarmes, tem velocidade, corre pelo time o jogo inteiro. O William tem garra, contagia o time e a torcida, será um reserva de luxo. É aprimorar o 4 2 3 1 e se continuar com a vontade de ontem, não tem pra ninguém, pois tecnicamente sobramos... opções pra mudar um jogo temos muitas.

Estão falando que.o fabiano cruza melhor que o Jean, o mesmo foi um monstro no fluminense jogando pelo meio

temos vinti jogadore titulares otekinico te ke escolher onze . os torcedores tem ke concorda com akelis ke for escolhido sem critica .

tem muito comentário bom é em compensação tem muito comentário fraco !o técnico começou um trabalho e já querem derruba,lo.Eu pergunto:qual seria o técnico hoje para o Palmeiras ? o Eduardo já tem a simplicidade é simpatia dos jogadores! é muita burrice querer estragar o momento!

O Fabiano cruza muito melhor que o Jean!

o único problema do EB é a retranca... quando ele deixa os moleques livres pra jogar eles dão show

se o Eduardo pedir pro time jogar todo jogo assim vamos ser campeões de tudo esse ano

Borja e guerra keno e Dudu não tem pra ninguém

cade os corneteiris caralhis agora não fala nadiz essa cambada de torcedor modinhasis

vamos borja fazer gol e jogar bem vc é muito mais qui isso qui vc esta apresentando eu confio em vc cara

Pra mim na quarta tem que ser titular guerra e Borja juntos....

Na quarta na libertadores tem que ir com essa mesma garra que teve no clássico rei....

e isso aí Batista tem q botar de melhor da lhe porco

vamos confiar nele , apesar de ser um burro

Aí sim estamos vendo o trabalho do EB. Tem jóias preciosas nas mãos, basta apenas escala-las bem. Muitos jogadores estão se destacando individualmente, isso é importante para o time. Guerra começou a se encontrar, mas o Borja ainda está deixando a desejar. O time está dando muita liga. Parabéns Verdão pela vitória. Que venha o próximo.

excelente elenco , precisamos dar crédito ao técnico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras