Guerra ou Keno? Eduardo ganha "dor de cabeça boa"; veja prós e contras

14/3/2017 07:39

Guerra ou Keno? Eduardo ganha "dor de cabeça boa"; veja prós e contras

Com base da equipe bem definida e boas atuações de ambos, técnico do Palmeiras faz mistério sobre vaga no meio-campo

Guerra ou Keno? Eduardo ganha

Guerra e Keno têm características diferentes e brigam por uma vaga no Palmeiras



O Palmeiras arrancou um empate por 1 a 1 com um jogador a menos na estreia da Libertadores da América, fora de casa, contra o Atlético Tucumán, na quarta-feira passada. Três dias depois, venceu o São Paulo com propriedade utilizando um time misto. Agora, o técnico Eduardo Baptista ganhou uma "dor de cabeça boa" para a linha ofensiva.

Aberto pela esquerda, Keno foi um dos destaques do Verdão na Argentina. Autor do único gol da equipe, chamou a atenção da comissão técnica por ter corrido sem parar nos 63 minutos em que esteve em campo. Ganhou moral com Eduardo por cumprir uma função tática fundamental.

Diante do São Paulo, foi a vez de Guerra, que vinha em baixa, restabelecer seu status. Mostrou entrosamento com Borja no segundo tempo, acertou bons passes e ainda deixou sua marca, fechando o triunfo por 3 a 0 sobre o rival. Antes do treino de segunda-feira, foi chamado pelo técnico palmeirense para uma conversa particular.

Com o retorno de Tchê Tchê e levando em conta o bom momento vivido por Dudu e Michel Bastos, a tendência é de apenas uma vaga aberta na linha de quatro jogadores do ataque. Felipe Melo deverá ser o volante de contenção, e Borja o centroavante.

Eduardo já deixou claro que quer manter uma "espinha dorsal" no time, mas o treino desta terça será fechado à imprensa.

– Ele vai ter de quebrar a cabeça. É uma coisa que todo treinador quer ter, uma dúvida boa. Nosso elenco foi formado para isso, duas ou três competições. Demonstramos contra o São Paulo. Esperamos que quem jogue na quarta possa vencer o Jorge Wilstermann – avaliou o capitão Dudu.



O jogo contra a equipe boliviana será o primeiro do Palmeiras em casa na Libertadores. A experiência de Guerra, que foi campeão da competição continental no ano passado, pelo Atlético Nacional, pode pesar a favor do venezuelano.

Além disso, no domingo o Verdão faz outra partida importante, o que pode ajudar Eduardo a equilibrar a concorrência. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, a equipe encara o Santos, em clássico na Vila Belmiro.



Veja o que o Palmeiras ganha com Guerra e Keno:



ALEJANDRO GUERRA

A capacidade de armação credencia o venezuelano como o cérebro da equipe, especialmente na ausência de Moisés

. Na vitória sobre o São Paulo, o venezuelano mostrou que o entrosamento com Borja, se afinado também com os outros companheiros de time, pode fazer a diferença. Além disso, sabe como jogar a Libertadores. Na Argentina, mesmo sem entrar em campo, chamou Eduardo Baptista para dar conselhos em diversas oportunidades.



Por outro lado, desde que chegou ao Verdão, tem mostrado dificuldade quando marcado sob pressão. A falha marcante no clássico contra o Corinthians simboliza uma dificuldade: girar sobre os adversários.



Levando em conta que o Jorge Wilstermann deverá jogar fechado, pode atrapalhar. Com ele, e sem Keno, o Verdão também perde um pouco de velocidade pelas pontas e deve aproveitar menos as laterais.



KENO

A velocidade nas jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado esquerdo, ajuda o Palmeiras a sufocar o adversário. Keno corre o campo inteiro e tem uma capacidade física invejável. Tem facilidade para se desvincular dos marcadores e abre espaço para Zé Roberto jogar, além de voltar para ajudá-lo na defesa. A noção de posicionamento dentro da área também é elogiável, o que dá um caráter mais ofensivo para a equipe, fator positivo para um jogo em casa.



Porém, a criatividade com Keno na vaga de Guerra pode diminuir. O venezuelano tem maior facilidade para distribuir e municiar o ataque. Embora Keno incendeie o jogo, pode ser uma escolha menos cautelosa diante de um adversário pouco conhecido e que marcou seis gols na primeira rodada. Para controlar a posse de bola, o estrangeiro é melhor alternativa.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





89616 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

treis pra duas posisoes entre keno micheu e guerrA um tem ke ser banco ..

desculpem-me... esqueci de incluir o Zê ou o Egídio time que só tem gera

PRASS
JEAN
NINA
DRACENA
FELIPE MELLO
TCHÊ TCHÊ
DUDU
GUERRA
MICHEL BASTOS e
BORJA

2o tempo:::: KENO, ROGER GUEDES e BIGODE

TIME ASSIM será IMBATÍVEL

Aída teremos em breve retorno do MOISÉS... Você... Aí o bicho vai pegar e matar kkkkk fumo nos gambás e bambus hehehehehe

Prass,Jean,Edu,Mina,Zé,Melo,Tchê Tchê,Dudu,Guerra,Bastos,Borja

cala boca

esse time do palmeiras vai ser levado inteiro pelos chineses Kong final da temporada. ...so tem fera!! e ainda tem o profeta Moisés hein! !!

parem com o amendoim.
deixa os caras trabalharem.

Sonhei que Borja e Guerra tem que estar JUNTOS! Acorda Baptista! Sua batata ainda está assando

muito Boa Dor de cabeça! já as laterais

Keno e William no segundo tempo...ainda tem o Guedes....

so sei que o tchê tchê tem q ser titular absoluto

pra mim M Bastos e Guerra brigam por uma vaga Keno é titular

Prass, Jean, Mina, Edu, Ze, Melo, tchetche, Guerra, Dudu, Borja e Keno.

Prass, Jean, Zé Roberto, Mina, Dracena, F. Melo, Tchê Tchê, Guerra, Dudu, M.Bastos, Borja.

Segundo tempo: Keno e bigode

3x0 Verdão!!!!

prass. gean . mina. dracena. ze Roberto. Felipe Melo. tchê tchê. guerra. Dudu.. Michel.. Borja no segundo tempo bota pra correr keno. Wiliam

A equipe deve ser escalada com poder ofensivo mas também devemos nos atentar com o contra ataque, o Palmeiras deve impor o ritmo dá partida é uma equipe que não está acostumada a nós enfrentar não vai sair pró jogo de cara, também temos um ótimo elenco com opções no banco para corrigir alguns setor, principalmente fazer gols, já que o adversário tem saldo de gols, e devemos primeiro vencer, mas também ter um bom saldo de gols ajuda para ser o primeiro do grupo, Avanti PALESTRA!!!

pq nao bota os 2 pra jogar

pq n os 2

prefiro o Guerra pra jogar com Borja eles dois se entende dentro de campo e já deram uma prova disso no clássico rei...

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

boa dor de cabeça...

E aonde é que existe dor de cabeça boa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras