Na raça, Palmeiras bate Jorge Wilstermann nos acréscimos e é líder do Grupo 5

16/3/2017 00:00

Na raça, Palmeiras bate Jorge Wilstermann nos acréscimos e é líder do Grupo 5

Gol do zagueiro Mina foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo

Na raça, Palmeiras bate Jorge Wilstermann nos acréscimos e é líder do Grupo 5

(Foto Ale Cabral)



Foi na raça. Foi no coração. Foi nos acréscimos dos acréscimos que o Palmeiras venceu o Jorge Wilstermann por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, com um gol de Mina aos 52 minutos do segundo tempo.



Após o bom empate, dadas as circunstâncias da partida, na estreia, o Palmeiras tinha pela frente o líder da chave, que sapecou meia dúzia no tradicional Peñarol em casa. Eduardo Baptista apostou no meio com a criatividade de Tchê Tchê e no entrosamento do Guerra e Borja.



A primeira estocada do jogo foi do lateral Jean, que recebeu passe todo classudo de Michel Bastos e bateu cruzado com perigo, dando início à blitz do Verdão no começo do jogo. Acuado, os time boliviano mal passava do meio de campo.



Na primeira chegada, porém, Fernando Prass mostrou porque é intocável na meta palmeirense. Felipe Melo cometeu falta para parar sequência de dribles do brasileiro Thomaz. O camisa 10 lançou na área, Morales cabeceou para o meio da área e a bola, que bateu na cabeça de Mina, tinha endereço: as redes do goleiro arqueiro verde, que fez uma ponte linda e evitou o gol.



Basicamente, foi a única chance de gol do Jorge Wilstermann. No mais, era chute de Borja para fora, chute de Borja travado pela zaga, passe de Guerra e cabeçada de Borja por cima do gol, o que ajudou a terminar em branco uma primeira etapa em que apenas um time buscou o gol, mas esbarrou na fortíssima marcação adversária e na linha de impedimento, armadilha da qual o Verdão não conseguiu se livrar nos primeiros 47 minutos de jogo.



No segundo tempo, Felipe Melo fez um lançamento primoroso para Guerra. A defesa parou e o venezuelano, finalmente em posição legal, dominou e tentou dar um chapéu no goleiro, mas exagerou na força do toque e permitiu ao adversário se recuperar e ficar com a bola.



Dois minutos depois, em jogada ensaiada, Dudu lançou Mina, mas ele estava impedido quando recebeu o passe e o gol foi impugnado. Os bolivianos jogavam em linha constantemente.



Felipe Melo, com liberdade, era o grande armador do Palmeiras. Achou Jean na direita e o acionou, mas o lateral deixou a bola escapar e o goleiro conseguiu abafar o chute. Na cobrança de escanteio, Mina exigiu nova intervenção de Olivares. Aí Mina e Alex Silva se desentenderam e o jogo ficou parado por pelo menos três minutos, culminando em um par de cartões amarelos e a interrupção, naquele momento, da pressão do Palmeiras.



Keno e Roger Guedes entraram para dar fôlego novo ao ataque e, na primeira jogada dos dois, Keno deixou Guedes livre numa enfiada de bola em diagonal, mas, na hora de dominar, Roger Guedes pisou na bola, literalmente.



Conforme o tempo passava, e com o empate cada vez mais sendo um bom negócio, o Jorge Wilstermann caprichava na marcação e na cera. Já o Palmeiras tinha no relógio e na pressa dois adversários dos mais difíceis, o que ficou nítido quando Roger Guedes puxou um contra-ataque e correu afunilando com a bola, justamente onde estavam os defensores adversários.



De tanto tentar, de tanto correr (às vezes até mais do que deveria), o Palmeiras foi premiado com um gol aos 52 minutos. Dudu arrastou a marcação para dentro da área e cruzou. Na sobra, teve de tudo: reclamação de pênalti, chute torto de Keno na sobra, pivô de Felipe Melo, passe perfeito de Roger Guedes e o faro de gol do zagueiro Mina, que empurrou para o gol no último lance do jogo. 1 a 0 no placar e a liderança da chave 5, com 4 pontos.



Pela Libertadores, o Verdão volta a campo apenas no dia 12 de abril, quando recebe o Peñarol no Allianz Parque. Pelo Paulistão, tem o clássico com o Santos no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.



TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA, GRUPO 5

PALMEIRAS 1 x 0 JORGE WILSTERMANN-BOL

Quarta-feira, 15 de março de 2017, às 21h45 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP;

Arbitragem: Eduardo Gamboa (CHI), auxiliado por Claudio Rios e Edson Cisternas (ambos do Chile);

Ocorrências: cartões amarelos: Bergese, Thomaz, Cabezas, Alex Silva, Chavez e Olivares (Jorge Wilstermann); Mina (Palmeiras)

Cartão vermelho para Olego (Jorge Wilstermann)

Gols: Mina, aos 52 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê (Willian), Michel Bastos, Guerra e Dudu; Borja

Técnico: Eduardo Baptista

JORGE WILSTERMANN: Olivares; Morales, Alex Silva, Zenteno (Diaz) e Aponte; Machado, Ortiz e Saucedo; Bergese (Rudy Cardozo), Thomaz e Cabezas (Olego)

Técnico: Roberto Mosquera



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





63534 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

um recado por Neto e o Ronaldo nos donos da bola chupar seus filhos da Puta! gambas ridículos comentaristas de bosta!

aqui no Ceará não tem disso não,os dirigentes do Verdão não deveriam aceitar.

sou Palmeiras até morrer veio

meu Palmeiras e o melhor time d mundo porrrrrra Dale e Dale porco

Bom dia sou o Flávio do Rio de janeiro. Sou palmerense queira entrar em um grupo dos palmerense. 021.989275479

Douglas masom masom acho q vc não entende nem de jogo de bolinha de gude kk

gostaria de ver BORJA Dudu e valdivia no meio como homem de lance. seria massa.

Na libertadores não esperem jogos fáceis não é catimba é cera é jogador q fica no chão e irrita todos nós palmeirenses é libertadores hj o jogo foi uma prova do q vamos enfrentar em casa pq se os adversários vier d igual pra igual toma 5

Hoje o Eduardo foi muito bem fez se faz meu amigo. Palmeiras Minha vida é Você.

vitoria merecida

Esse Borja perde muitos gols. E também tá faltando raça prá ele.Precisa se ligar mais.

VERDAO E SO EMOÇÁO Rumo ao titulo da libertadores

e o flamerda perdeu kkkkkkk

Time tem q melhorar muito na libertadores

achei o Borja meio desligado do jogo

E por isso que e bom ter elenco! quando não está dando certo com um colocar o outro do MSM nível e pra cima deles! o tec. fez certo hoje gostei.

foi lindo... só peço um detalhe na ficha técnica: TORCIDA...OS NUMEROS NAS ARQUIBANCADAS...de resto ...q vitória...tima encardido da porra

vai palmeiras

muito bom verdao

esse Douglas e gambá junto com essa mina do nome feio, Palmeiras foi raça o time dos caras veio só pra embaçar e vcs fica falando bosta... vamos verdão aonde for estarei contigo rumo ao Bi dá liberta

rumo ao bi mundial

Os filhos de uma puta tavam fazendo uma cera, pra conseguir um empate, se lascaram. Da lhe meu verdao!

importante que o meu verdao ganhou pode ser todos jogos assim o que importa é a Vitória não adianta golear e depois peder chupa flamidia kkkkkkk

o seus amendoim o jogo foi truncado os cara so bateu e defendeu o arbitro super permissivo, 1x0 foi justo so acho que tem que chutar mais pro gol

na libertadores e assi. no sufoco e na garra vamos la meu verdao

e vamos resaltar aqui o tecnico mexeu bem em ...e isso ai vamos verdao en 1999 foi no sufoco do mesmo jeito nenguem ganha a liberta sem ter raça e noissss

segue o líder!! Verdão

é...time lento...não entendo...contra os bambis uma vontade...hj me lembrou o jogo dos gambas..time excessivamente morto...não gostei...achamos o gol

como é gostoso ser palmerense só emoção kkkkk
foi na raça mas foi vitória contra um time que só enrrolo afss

Libertadores é assim msm, desistir nunca. Estamos líderes do grupo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras