Análise: Palmeiras persistente ganha na raça, mas futebol não convence

16/3/2017 07:59

Análise: Palmeiras persistente ganha na raça, mas futebol não convence

Verdão luta muito para chegar ao gol salvador aos 50 minutos do segundo tempo. Equipe mostra pouco repertório ofensivo para escapar da forte marcação rival

Análise: Palmeiras persistente ganha na raça, mas futebol não convence

Não há palmeirense que tenha acordado triste nesta quinta-feira. A vitória sofrida, com gol marcado por Mina aos 50 minutos do segundo tempo, coroou o empenho da equipe para furar a retranca do Jorge Wilstermann e assegurar a primeira vitória na Libertadores. O Verdão não jogou mal, é verdade, mas fez pouco contra um adversário de qualidade técnica muito inferior.



Os bolivianos jogaram como se imaginava: levantaram um muro com cinco jogadores em cima da linha da grande área e outra com mais quatro na intermediária. O posicionamento travou o Palmeiras. Guerra foi quem mais conseguiu aparecer, com boa movimentação pelo meio e pelo lado direito, com Michel Bastos. De lá veio o cruzamento para Borja perder a melhor chance do primeiro tempo.



Faltou ao Verdão uma variação maior de jogadas para furar o bloqueio adversário. Com Tchê Tchê discreto e Dudu muito marcado, a equipe seguiu um roteiro básico de levar a bola até o meio-campista venezuelano e dele para Borja, ansioso para resolver a partida. Jean até arriscou algumas descidas, mas Zé Roberto quase não apareceu na linha de fundo.



O Palmeiras cometeu no segundo tempo a falha de cair na provocação do Jorge Wilstermann. Alex Silva, aquele mesmo que passou pelo São Paulo, usou toda a catimba possível para irritar os palmeirenses. Até rasgou a própria camisa para simular um puxão de Mina, com quem tanto brigou na área. Ainda bem posicionados na defesa e sem erros individuais graves, os bolivianos seguraram o jogo e deixaram a torcida cada vez mais nervosa.



Eduardo Baptista poderia ter arriscado mais nas substituições, sobretudo a primeira. Keno na vaga de Michel Bastos em nada modificou taticamente a equipe.O Palmeiras ganhou um jogador com fôlego renovado, mas sem conseguir ao menos arrancar algum zagueiro da área.



O time teve uma leve melhora quando Róger Guedes ocupou o lugar de Guerra e deu mais profundidade ao ataque pela direita, envolvendo a marcação. Com Willian na vaga de Tchê Tchê, aos 37 minutos, o treinador foi para o desespero.

– Entrou o coração, a torcida. Precisávamos vencer, e você avança da parte técnica, avança sinal para fazer o gol e a vitória – disse Eduardo.



E foi assim. A tentativa boliviana de enrolar a partida até o apito final ocasionou em um acréscimo de seis minutos. Era o que o Palmeiras precisava para se lançar todo ao ataque. Até Mina encontrar o gol salvador. Uma vitória dramática, que dá tranquilidade ao time após a estreia com o empate na Argentina. Mas o Verdão pode e precisa produzir muito mais se quiser sofrer bem menos na Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





73128 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O time foi aguerrido e jogou pra frente sempre sem desistir! gostei e valoriso a vitória! foi suada mas deu moral! estão todos de parabéns pelo jogo foi emocionante. Dale porcooooo!!!

marcosalcantara vc deveria enfia lingua no cu o toxa . nos temos tekinico

O jogo foi difícil ...simples....Os caras meteram 6 no Peñarol....Porra!

eu fui pro estadio ver esse jogo....esse bando de boliviano covarde vieram pra enrolar e nao jogar bola...com 10 jogadores atras.....só na catimba....mas o verdao na raça conseguiu a vitoria....isso q importa....

Bem estilo Felipao, persistência e muita raça.... estilo copeiro e que cada jogo é um jogo diferente! Avanti Verdão!!!

Ele colocou tchê tchê para iniciar, PORÉM ADIANTOU FELIPE MELLO E DEIXOU TCHÊ TCHÊ MAIS RECUADO, pô tá de brincadeira.... é o inverso,,,,, têm quê SUBIR MAIS O TCHÊ TCHÊ E deixar essa "lentidão" do Melo atrás;
Têm que deixar o tchê tchê mais próximo do Guerra os dois pelo meio , aí eles penetram em qualquer Devesa...

eu acho que o boleto adversário se possiciono muito bem no gol fazendo o possível e impossível, por isso não ganhamos de mais.

o time tah foda pra caralho...mas o jorge wilstermann jogou na retranca o tempo todo

qdo o borja se adaptar bem e a bola chegar dum meio de campo tambem tbm sintonizado, ninguem vence o nosso Verdao !!! Avanti ganhar do peixe la dentro !!!!

Técnico escalou bem o time. Se fosse eu talvez sairia com o Egídio no lugar do Zé. Única mudança k eu faria. Mexeu bem no time quando precisou. Acontece k os bolivianos vieram pra não jogar bola . Só queriam enrolar a partida. Mas no jogo de volta eles vão ter k partir pra cima, aí vão tomar gol . Vamos ganhar os 3 pontos, mesmo com altitude.

tem gente que vai atras dos comentaristas da tv o palmeiras jogou bem sim o importante e tres pontos e a lideranca

o time tá no caminho certo e agora q estamos no primeiro lugar os outros time vai ter que vim pra cima aí vai ser caixa eles agora é q precisa vence dele verdao

Palmeiras jogou bem sim dominou o jogo inteiro vcs assistirám o jogo ? Palmeiras ganhou sem mimimi rsrsr

SÒ TEM CRITICA
TÀ NA HORA DE INCENTIVAR
JOGO DIFICIL MAS O OBJETIVO ALCANÇADO
VITORIA
PORRA

nao tem que convencer o importante é vencer ganhamos 3 pontos chupa rede globo do carai

FORA EDUARDO BAPTISTA !!!!
PRECISAMOS DE UM TECNICO.

Carlos algusto vai tomar no seu cuu fdp o técnico mecheu bemm vc deve ser torcedor de TV e ainda dá globo. o time que era retrancado e catimbeiro

vão tomar no cuuu rede globo vcs aí vão falar que o flamengo perdeu e jogou bemm

eu acho que esse jogadores finalizadores tem treinar muito ,os chutes para o gol oque nos perdemos de chance clara de gol tem fazer esses caras treinar a gol.

vdd nao convenceu nao. o tecnico mexeu muito mauuuu.

podemos dizer q o Palmeiras jogou bem mais contra um time retrancado ninguém consegue passar mais o verdão está no caminho certo não dá na técnica vai na raça

Me lembra a Seleção dirigida por Dunga. Cheia de craques com boas jogadas, mas sem saber o que fazer no conjunto. As bolas chegam aos atacantes por erros da zaga adversária e de surpresa e isso dificulta as finalizações.

O Palmeiras criou várias chances claras de gol. Na minha opinião foi bem. Só o Borja calibrar melhor a finalização, pq presença de área ele tem muita.

não sei poque Roger guedes sempre entra no segundo tempo

Convenceu sim...O time jogou bem, eles que vieram na retranca pra jogar por uma bola...Eduardo Baptista escalou bem o time e mexeu bem

já disse outras vezes, o Jean tem futebol para render mais, acho que o Fábiano apóia mais, e tem ido mais a linha de fundo para fazer os cruzamentos, isso o Jean não tem feito, seria bom o E B ficar atento

Não convence quem??? A turma do amendoim??
Jogou bem pra caramba... A bola não entrou, mas precisávamos só de uma, e deu certo....

Acho o Palmeiras ainda sem jogadas de definição a gol!
Ataca muito mas finaliza pouco!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras