Embalado, Palmeiras pode ter força máxima contra o Santos no domingo

16/3/2017 11:33

Embalado, Palmeiras pode ter força máxima contra o Santos no domingo

Eduardo Baptista celebra maior tempo de descanso e deve escalar menos reservas do que usou no clássico diante do São Paulo, no último sábado, em casa

Embalado, Palmeiras pode ter força máxima contra o Santos no domingo

Na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo no último sábado, Eduardo Baptista poupou jogadores como Jean, Borja, Edu Dracena e Zé Roberto. Mas, neste domingo, contra o Santos, a ideia é o Palmeiras ter o mais próximo possível de força máxima na Vila Belmiro.



Na semana passada, o argumento para dar descanso a alguns atletas foi o fato de o clássico ser no sábado e o time ter atuado na Argentina, quarta-feira, voltando de madrugada e treinando apenas na sexta-feira para o Choque-Rei. Para jogar na Baixada Santista, porém, haverá tempo para recuperar titulares nesta quinta-feira e armar a escalação nos dois dias seguintes.

– Contra o Santos, como contra o São Paulo, vamos pesar o risco de lesão no caso de alguns jogadores. Mas temos um dia a mais de descanso, sem logística complicada da viagem da semana passada. Podemos recuperar, treinar e colocar a melhor equipe – explicou o treinador.



Para enfrentar o Santos e encaminhar ainda mais a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, já há um desfalque certo: Vitor Hugo, zagueiro que cumpre o primeiro dos dois jogos da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter acertado o rosto do corintiano Pablo. É bem provável que Mina e Edu Dracena continuem no setor.





De qualquer forma, Eduardo Baptista já pensava na estratégia para o duelo em Santos pouco depois de ter vencido o boliviano Jorge Wilstermann, em casa, pela Taça Libertadores da América. Ele tem como foco fazer o time completar com vitória uma sequência tida como complicada, com dois clássicos e dois jogos da Libertadores consecutivos.

– O Santos perdeu alguns jogadores, tem alguns voltando. Vamos esperar para ver como o Santos vem. Se vem com Renato, por exemplo, temos de tirá-lo de jogo, adiantar a marcação. Mas o que importa é se encarar o jogo como clássico. É mais uma decisão. É importante continuar criando essa identidade com vitórias – disse.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





95919 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Temnquenter coração mais do que máxima! Temos que bater os sardinhas dentro do pasto que eles jogam! Somos superiores, somos ,eldorado, não te,nessa de amarelar lá na vila da baixada! Tem que ir com tudo e vencer! E Mina,Birja,Guerra tem que jogar porque depois vão ficar 3 jogos fora por causa da data FIFA!

1x0 já está Bom demais!

tem q colocar esse time pra entrozar pq toda rodada ta sendo com time diferente,cada uma

Edu Dracena um monstro . joga com um depois joga com outro e se adapta a cada ocasião.

ser jogo bem q nem contra o são. Paulo vamos ganha facil

jogo dificilimo...temos q ter pé no chao e muita atencao nesse jogo...nao podemos perder.ate pq a moral do palmeiras tem q subir..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras