Blog do Salata: 'Palmeiras sofre pouco'

16/3/2017 19:56

Blog do Salata: 'Palmeiras sofre pouco'

Blog do Salata: 'Palmeiras sofre pouco'

Prass faz defesa em cabeçada contra de Mina (foto: Cesar Greco)



Você deve ter estranhado o título deste post justamente no dia seguinte em que o Palmeiras sofreu até os 50 minutos do segundo tempo para vencer o Jorge Wilstermann (BOL), em casa, pela Libertadores. Mas não me refiro à capacidade ofensiva da equipe e, sim, à segurança do sistema defensivo. No Allianz Parque, especialmente. O Palmeiras é um time pouco ameaçado desde a reta final do Brasileirão e tal característica fica mais evidente dentro da arena, quando a proposta dos adversários na maioria das vezes é jogar por “uma bola”. Mas tem sido difícil que essa tal bola apareça…



O Palmeiras sofreu apenas dois gols em casa em 2017, em seis partidas. Ambos em penalidades, uma delas já no fim de um jogo amistoso de pré-temporada, contra a Ponte Preta. O outro gol foi da Ferroviária, após primeira cobrança que Prass adiantou-se para fazer a defesa, anulada pela arbitragem. No fim de 2016, com Cuca, num sistema de marcação diferente ao adotado por Eduardo Baptista neste ano, o Verdão arrancou para o título sem ser vazado em casa contra Inter, Botafogo e Chapecoense. Antes, venceu o Sport por 2 a 1, em 23 de outubro, dia em que a defesa trabalhou mal, mas foi vencida apenas uma vez, justamente a última em que o Palmeiras tomou um gol com “bola rolando” em seus domínios.



Nos últimos dez jogos no Allianz Parque, o Alviverde levou só três gols. Se por um lado várias vezes é complicado para a equipe propor o jogo contra adversários bem fechados, caso do Jorge Wilstermann, por outro o time sofre pouco atrás. Quem sofre pouco está sempre mais perto de vencer e o Palmeiras não perde na arena desde 24 de julho (1 a 0), para o Atlético-MG. A última vez que o Verdão tomou dois gols em casa foi em 28 de agosto, diante da Ponte Preta (2 a 2).



Dentro ou fora, por Paulistão e Libertadores, a defesa tem funcionado. O Alviverde sofreu apenas cinco gols neste ano, em dez partidas. As duas únicas derrotas (Corinthians e Ituano) foram por 1 a 0. Com 32 gols sofridos no Brasileirão, o campeão teve a melhor defesa do torneio e manteve todas suas peças para 2017. Edu Dracena tem ganhado mais destaque neste ano, com atuações seguras.



Desde a vitória por 3 a 2 em Recife sobre o Santa Cruz, em 3 de outubro, o Palmeiras não leva dois gols em um jogo de competição (empatou em 2 a 2 em amistoso contra a Chapecoense na primeira partida de 2017). Já são 21 jogos por Brasileirão, Paulista e Libertadores sem que ninguém consiga marcar dois gols contra o Palmeiras em 90 minutos.



A média de finalizações certas dos adversários contra Prass, no Allianz Parque, é de três por jogo neste ano. A única do Willstermann na quarta foi de um palmeirense: Mina não fez contra porque o goleiro palmeirense estava ligado.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





7212 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vai desbloquear seu cu., viado.. toda hora esta porra.. vc deve ser curintiano seu merda.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras