No ano de seu centenário, Palmeiras quer reconhecimento de título mundial

22/6/2014 12:16

No ano de seu centenário, Palmeiras quer reconhecimento de título mundial

Alviverdes tentam nova empreitada na FIFA com o dossiê elaborado em 2006, para solicitar o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como título mundial da equipe

No ano de seu centenário, Palmeiras quer reconhecimento de título mundial

Em ano de Copa do Mundo, outro brasileiro busca um título Mundial. De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", o Palmeiras tenta nova empreitada na Fifa pelo reconhecimento da Copa Rio de 1951 como campeonato mundial, como já havia tentado em 2006.



Agora, a diretoria do Palmeiras busca auxílio de Marco Polo Del Nero, atual presidente da Federação Paulista de Futebol e futuro mandatário da CBF (Confederação Braisileira de Futebol) à partir de 2015.



De acordo com a publicação, amigo pessoal de Paulo Nobre, Marco Polo já intercedeu diretamente aos mandatários da Fifa para que o caso fosse reconsiderado e, enfim, o Palmeiras fosse considerado campeão mundial, logo no ano de seu centenário.



- Estamos avaliando isso e não posso dar comentários - disse Delia Fischer, porta-voz da entidade, ao LANCE!Net. Delia está no Maracanã para acompanhar o jogo de hoje, entre Rússia e Bélgica



O torneio foi disputado por oito equipes: O Palmeiras, campeão Paulista (1950) e do Rio-São Paulo (1951), o Vasco da Gama, campeão Carioca (1950), o Sporting Lisboa, campeão Português (1950/1951), o Áustria Viena, terceiro no campeonato austríaco (1950/1951), o Nacional, campeão do Uruguai (1950), a Juventus, terceira na Itália (1950/1951), o Estrela Vermelha, campeão da Iugoslávia (1950/1951) e o Nice, campeão francês (1950/1951).



O Palmeiras iniciou a primeira fase no grupo da Juventus, Nice e Estrela Vermelha, completando-a na segunda colocação, com duas vitórias (3 a 0 sobre o Nice e 2 a 1 sobre o Estrela Vermelha) e uma derrota (4 a 0 para a Juventus).



Na semifinal, a equipe derrotou o Vasco em dois jogos, 2 a 1 e 0 a 0, alcançando a final contra a equipe italiana, até então, invicta na competição.



Na final, venceu a primeira partida, por 1 a 0, no Pacaembu e ficou no empate, no Maracanã, por 2 a 2, conquistando assim, o título da Copa Rio de 1951.





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





14835 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras