Autocrítica após jogo contra o corinthians, fez verdão embalar

24/3/2017 11:29

Autocrítica após jogo contra o corinthians, fez verdão embalar

Autocrítica após jogo contra o corinthians, fez verdão embalar

Desde a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, em partida na qual atuou o segundo tempo com um homem a mais, o Palmeiras embalou uma sequência de sete jogos de invencibilidade. A retomada da boa fase ocorreu muito em virtude de uma autocrítica feita pelos próprios jogadores do elenco, incomodados pelo revés em Itaquera.



A série de sete partidas sem perder, ainda vigente, tornou o Palmeiras o melhor time do Campeonato Paulista e líder do Grupo 5 da Copa Libertadores. A evolução do trabalho do técnico Eduardo Baptista também passa por conversas internas, como relatou o lateral-direito Fabiano. "A importância de um clássico é que a repercussão é muito grande, ainda mais ao se falar de Palmeiras x Corinthians. A gente conversou bastante, vimos alguns pontos que precisávamos melhorar", relatou Fabiano, antes de dar detalhes de itens no qual o grupo se cobrou.



"Cobrar o teu companheiro na marcação e não só pensar na posse de bola. Vimos que tinha que ter uma cobrança maior para todo mundo se ajudar. Colocamos nossos pés no chão, e isso fez a diferença para a gente viver um momento melhor agora", acrescentou o camisa 22.



As conversas entre os jogadores e o trabalho da comissão técnica começam a surtir efeito. Após a queda no clássico, os números do Palmeiras cresceram, especialmente na questão defensiva ressaltada por Fabiano na entrevista da última quinta-feira.



Em sete partidas, o Palmeiras sofreu apenas quatro gols, mesmo com mudanças no sistema defensivo – Antônio Carlos, Vitor Hugo, Edu Dracena e Yerry Mina atuaram durante este período; o outro zagueiro, Thiago Martins, lesionou gravemente o joelho e só retorna no segundo semestre. A consistência defensiva ajuda o Palmeiras a manter a melhor campanha do Campeonato Paulista, restando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação.



Fooram apenas cinco gols sofridos durante todo o estadual, o que torna o time de Eduardo Baptista o melhor no quesito. Agora com a evolução iminente, a cobrança é pela regularidade ainda maior. Dono de cinco vitórias seguidas no ano, o Palmeiras luta para vencer os dois próximos compromissos e assegurar a vantagem de terminar como o primeiro colocado na classificação geral – são 24 pontos somados, quatro a mais do que o rival Corinthians.







29820 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vamos com calma. O Palmeiras não está jogando bem. O ano passado dava gosto de assistir. Esse ano não dá para animar ainda, pode ser que melhore e tem condições para se montar um timaço que jogue bem e ganhe. Até agora tá um time chato que cria pouco.

show

oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle