Aos gritos de "arriba, Palmeiras", Verdão realiza primeiro treino em Atibaia

23/6/2014 12:13

Aos gritos de "arriba, Palmeiras", Verdão realiza primeiro treino em Atibaia

Preparador físico cobrou muita velocidade e vontade dos jogadores e utilizou as palmas e os gritos para motivar os atletas. Gareca focou o trabalho no posicionamento dentro de campo

Aos gritos de

Palmeiras passará período treinando em Atibaia/SP (Foto: Pedro Barboza)



O elenco do Palmeiras realizou nesta segunda-feira o primeiro treino na cidade de Atibaia, em São Paulo. Os jogadores do Verdão, que chegaram nesta manhã mesmo ao interior paulista, trabalharam com bola e deram voltas em um dos campos do Hotel Bourbon, onde ficará hospedado até o dia 2 de julho.



A atividade começou sob os comandos do preparador físico Nestor Bonilla, argentino assim como Ricardo Gareca. Cobrando muita velocidade e vontade dos jogador, a frase "arriba, Palmeiras" saia muito de sua boca.



A primeira parte do treinamento foi focada em toques na bola. Divididos em duplas, os jogadores do Verdão alternavam entre os fundamentos e alongamentos. O zagueiro Tiago Alves, que fez companhia a Eguren durante os trabalhos, mostrou dificuldade em certos momentos, obrigando seu parceiro a correr bastante para alcançar a bola.



De carona no famoso bonde do Hotel Bourbon, Ricardo Gareca tomou as rédeas do treino e dividiu o elenco palestrino em dois grupos em uma atividade de ataque contra defesa.



A formação inicial do setor defensivo foi: Bruno, Wendel, Lucio, Weelington, Juninho, Eguren e Marcelo Oliveira. Felipe Meneses, Wesley, Bernardo, Patrik Vieira, Leandro e Henrique fomaram a primeira equipe de ataque.



Gareca realizou várias mudanças durante o treino e a todo momento parava as jogadas para passar suas observações. O técnico foi forte em cobranças sobre o posicionamento da defesa e também do ataque.



Os únicos jogadores que não viajaram com a equipe foram Fernando Prass, que segue se recuperando de cirurgia em São Paulo, Valdivia, na disputa da Copa do Mundo pelo Chile; Victorino, zagueiro que ainda não estreou e permanece no Departamento Médico do Palmeiras; William Matheus, liberado para resolver questões júridicas com o Vasco, seu ex-clube; e Matheus Miller, lateral récem-promovido das categorias de base, que sofreu lesão por stress no pé direito. Em recondicionamento físico, o meia Mendieta treinou separado do restante do elenco.



Após o treinamento, os jogadores irão almoçar e a próxima atividade será na academia do Hotel Bourbon, às 16h30. Os atletas serão liberados para assistir o jogo da Seleção Brasileira, às 17h.







VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3435 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras