Diretoria montada por Maurício fortalece Mustafá no Palmeiras

31/3/2017 08:48

Diretoria montada por Maurício fortalece Mustafá no Palmeiras

Presidente homologou 49 diretores estatutários nessa quinta, e aqueles mais próximos de Paulo Nobre deixaram o cargo. Mandatário escolheu nomes por confiança e meritocracia

Diretoria montada por Maurício fortalece Mustafá no Palmeiras

Maurício Galiotte (Foto: Cesar Greco)



Maurício Galiotte nomeou na quinta 49 diretores estatutários e muitos deles já estavam na gestão de Paulo Nobre. Só que aqueles com ideias políticas mais próximas ao ex-presidente acabaram deixando o cargo, fortalecendo ainda mais Mustafá Contursi, figura forte no clube e que apoia a atual presidência.



Guilherme Pereira, ex-diretor jurídico, e Ricardo Galassi, ex-diretor de planejamento, por exemplo, são os que cuidam do processo na arbitragem contra a WTorre e da relação com a construtora. Ambos estão fora da nova diretoria. Guilherme foi quem deu base jurídica ao processo iniciado por Nobre de impugnação da candidatura de Leila Pereira ao Conselho Deliberativo, e consequentemente posicionou-se contra Mustafá, que diz ter dado o título de sócia à patrocinadora em 1996, prazo suficiente para ser candidata.



Luis Henrique Fronterotta, ex-diretor de planejamento, Augusto D'Alessio, ex-diretor de arena, são outros que deixaram a cúpula e apoiaram Paulo Nobre no caso com a patrocinadora. Alexandre Zanotta, diretor jurídico, é um dos poucos que continuam na diretoria, mesmo tendo concordado com o antecessor.



O caso que gerou a divisão na base que apoiou o governo de Paulo Nobre foi a votação para validar a candidatura de Leila ao Conselho. No último dia de sua gestão, o ex-presidente tentou impugnar a entrada da patrocinadora na política do clube, justificando que ela era sócia desde 2015 apenas. Mustafá contestou a ação. Na votação do CD para validar a eleição de Leila, portanto, foi basicamente uma disputa entre Mustafá e Nobre. A vitória do primeiro veio por aclamação, e Leila hoje é conselheira do Palmeiras.



Há uma corrente no clube de que a mudança na gestão de Maurício tem muita influência de Mustafá Contursi. Mas interlocutores do presidente justificam que ele fez a escolha baseado em nomes de sua confiança, meritocracia por tempo no clube e experiência administrativa. Segundo pessoas próximas ao dirigente, sua intenção é manter a filosofia da gestão em que foi vice por quatro anos, apesar de algumas mudanças.



Maurício, inclusive, manteve o comando de áreas consideradas decisivas na gestão: futebol, departamento administrativo, financeiro e jurídico. Ou seja, Alexandre Mattos, profissional contratado, segue no comando - não há diretor estatutário no futebol. No administrativo, Paulo Roberto Buosi foi mantido, assim como José Eduardo Luz Caliari no financeiro e Alexandre Zanotta no jurídico - Guilherme saiu.



Este racha político aparece, inclusive, entre os vices-presidentes. Dos quatro eleitos - Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli -, Jesse está mais próximo de Galiotte, enquanto os três restantes vivem mais distantes. Exceto Tomaselli, ex-diretor administrativo e amigo de Paulo Nobre, os outros eram vices junto com Maurício nos quatro anos de gestão do ex-presidente, que hoje está afastado do dia a dia no Palmeiras.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





10524 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Galiotte traira e Mustafa oportunista... nojo dos dois...

As coisas mudaram, ele é um novo presidente, possui pensamentos totalmente diferentes ao antecessor.
Não adianta reclamar, nossas mensagens de ofensas não vai mudar as ideias dele. Agora é ver e esperar para o que vai acontecer.

quem é Mustafa quebrou o Palmeiras sou Paulo Nobre.

SOU PAULO NOBRE ATÉ MORRER, FORA MAURICIO E MUSTAFÁ (LIXO)

É um crime afastar Paulo Nóbre do clube.

Palmeiras com Mustafá rumo ao buraco vai perder até a crefisa

só tinha uma pessoa que era honesta ai se chama PAULO NOBRE... daqui uns tempo nao vai mais existir ASSOCIATIVA ESPORTIVA PALMEIRAS.... vai passar ser chamado ASSOCIATIVA ESPORTIVA CREFFISA.

E como a política é complicada ; só fico surpreso do Nobre não ter identificado quais eram as reais intensões do Galiotti , a sua proximidade com esse descendente de libanês , sírio , árabe , sei lá q origem tem esse Mustafá e como é poderoso politicamente dentro do Palmeiras , velho avarento , miserável , pão duro , uma iminência parda na concepção da palavra... E nobre sem aperceber quais eram as intenções do Galiotti , ??? Essa foi de foder ....realmente política é muito , muitoooooooo complicado mesmo !!!!!

Política é complicado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras