Há quase três décadas, Baptista torcia para Novorizontino por causa do pai

2/4/2017 16:24

Há quase três décadas, Baptista torcia para Novorizontino por causa do pai

Há quase três décadas, Baptista torcia para Novorizontino por causa do pai

Eduardo Baptista acompanhou o importante passo da carreira do pai



Há quase 27 anos, Eduardo Baptista estava nas arquibancadas do Estádio Jorge Ismael de Biasi. Testemunhava com os próprios olhos a então maior oportunidade da carreira do pai, Nelsinho. Quase três décadas depois daquela decisão de Campeonato Paulista, o Novorizontino volta a figurar com destaque no Estadual, e um então jovem Eduardo se tornou treinador de futebol para desafiar o time do interior.



Assim como o pai há quase três décadas, Eduardo Baptista vive a grande oportunidade da carreira. Mesmo com a derrota na decisão para o Bragantino, Nelsinho Baptista se consolidou no cenário nacional e até hoje segue na função. A partir deste domingo (02), às 19h (de Brasília), o filho assume a função de protagonista no primeiro jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.



Metódico, estudioso e sempre minucioso com o trabalho do dia a dia, Eduardo Baptista permitiu-se um sentimento de nostalgia. Antes do reencontro com o Novorizontino, agora como adversário e não torcedor, o treinador lembrou de como dividiu o tempo dos treinamentos – na época ainda sonhava em ser jogador – para acompanhar o primeiro grande momento do pai.



"Eu estava no sub-20 da Ponte Preta e fazia faculdade de Educação Física. Fui nos jogos das finais, lembro de estar na partida contra a Ferroviária e no jogo contra o Bragantino. Acompanhei o trabalho por sempre estar com o meu pai, pudemos viver aquela atmosfera. O clube é outro, mas guardamos a cidade com muito carinho", afirmou.



"Meu pai particularmente tem um carinho grande pelas duas equipes. Foi o upgrade da carreira dele. Dali, de Novo Horizonte, ele saiu para os grandes e construiu carreira. Hoje ele é Eduardo Futebol Clube, mas segue o carinho pelo interior", declarou.



Executantes da mesma função, pai e filho possuem o futebol como um assunto comum nas conversas. Diante da grande oportunidade da carreira ao comandar o atual campeão brasileiro, Eduardo Baptista mantém contatos diretos com o pai Nelsinho, hoje treinador do Vissel Kobe, do Japão.



Consolidado na profissão de treinador e diante da oportunidade de dar um passo adiante, assim como o pai em 1990 pelo Novo Horizonte, Eduardo Baptista ouve o pai, assim como grande parte dos filhos. Nelsinho passou pelo que Eduardo agora passa, a fase decisiva de um Paulista – no caso do comandante palmeirense, é apenas o início.



"Já passou um pouquinho o tempo de puxar a minha orelha, agora trocamos ideias. São metodologias diferentes do que se usa no Japão. Aprendemos os dois com essas ideias e evoluímos", destacou.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3894 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Então é por isso que estamos tomando aquele chocolate do Novohorizontino!tecnico amador!,que Saudades do Cuca! Essa cara vai enterrar o Palmeitas e a diretoria parece não estar nem aí,

grupo familiar palmeiras que quiser participar chamar 44988210344

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras