Mesmo com vantagem, Eduardo diz que não poupará ninguém na sexta

2/4/2017 22:04

Mesmo com vantagem, Eduardo diz que não poupará ninguém na sexta

Técnico do Palmeiras elogia atuação do Novorizontino, reconhece que seu time teve dificuldades no primeiro tempo e já projeta o duelo que será realizado no Pacaembu

Mesmo com vantagem, Eduardo diz que não poupará ninguém na sexta

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, no jogo em Novo Horizonte (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press)



A vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, neste domingo, em Novo Horizonte, deixou o Palmeiras em excelente condição nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe receberá o rival do Interior na próxima sexta-feira, no estádio do Pacaembu, podendo até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garantirá vaga na semifinal. Mesmo com a ótima vantagem, o técnico Eduardo Baptista deixou claro: não vai poupar ninguém.



– De maneira nenhuma. Foi um resultado importante. Quem estava aqui, viu a dificuldade que enfrentamos. Respeito o Novorizontino. Não tem nada resolvido. Precisamos estar atentos para fazer uma nova partida equilibrada, com força, para aí sim buscarmos a classificação – afirmou.



Sobre o confronto realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, Baptista reconheceu que o Palmeiras teve dificuldades e que conseguiu se soltar mais no segundo tempo.



– No primeiro tempo, saímos pouco para o jogo. Não digo que ficamos acuados, mas o Novorizontino se fechou bem e se armou para os contra-ataques. Foi uma noite muito feliz do Roberto (atacante rival), teve atuação muito boa. No primeiro tempo, não conseguimos entrar muito na área rival. No intervalo, balanceamos a flutuação entre as linhas e, além dos gols marcados, criamos mais duas ou três chances – analisou.



Veja a entrevista coletiva de Eduardo Baptista na íntegra:



EXPULSÃO DE RÓGER GUEDES

– A gente trabalha a semana inteira para fazer o gol, ainda mais no último minuto, um jogo que foi difícil, adversário duro. Você consegue o gol aos 45 minutos, tem uma explosão de alegria. Eu mudei o posicionamento dele, centralizei um pouquinho mais, e no gol ele ficou feliz, foi para o alambrado. Está no regulamento, infelizmente perdemos ele para a próxima partida.



É ALGO PARA SER REVISTO?

– Eu vejo que o gol é o ápice do futebol. Devia ter um pouco mais de liberdade para se comemorar o gol. Que não atrase a partida. Mas é regulamento, vai entrar em polêmica, vai ser tema, e não vai mudar. Tem de concentrar, talvez se conter um pouquinho para não prejudicar a equipe e não se prejudicar.



VAI POUPAR NA VOLTA?

– De maneira nenhuma. Foi um resultado importante. Quem estava aqui viu a dificuldade. Respeito o Novorizontino. É um resultado importante, mas ponto. Não tem nada resolvido. Precisamos estar atentos para fazer uma nova partida equilibrada, com força, para aí sim buscarmos a classificação.



RODÍZIO DE ATACANTES

– Não foi rodízio hoje, escalamos quem estavam melhores. Tenho atacantes de muita qualidade, tenho de respeitar o momento de cada um. Era do Willian, do Guedes e do Borja, que veio da seleção, com moral. Temos de respeitar o momento, o rodízio parou na rodada passada.



GOL DE EMPATE "SOFRIDO"

– Criamos, já tinha acontecido um lance parecido, teve um bate-rebate, achei que tinha entrado. É difícil, buscamos o gol, criamos para fazer mais fácil, mas entrou numa situação mais difícil. Tínhamos retomado a partida, virar com 1 a 1 foi importante.



GOL DE BORJA TIRA PESO DELE?

– Uma coisa é marcar o gol, outra é a movimentação. Quando não se faz o gol, a movimentação tem de ser maior ainda, dar espaços. Buscamos maior movimentação, um auxílio sem a bola. No segundo tempo ele fez o gol, esteve próximo na área, criou uma bola longa nossa. É importante o atacante, fazendo gol ou não, ter movimentação constante para dificultar a defesa adversária.



VOLTAR A NOVO HORIZONTE

– Pra mim e para minha família tem um sabor especial. Fico contente de rever a cidade de Novo Horizonte, ver o time nessa situação, nas quartas de final, de estar vivendo isso. Foi um grande jogo. Minha família ganhou a grande oportunidade aqui. Independente do resultado, ter feito um grande jogo, uma grande festa, sem briga, com estádio cheio, é um dia especial.



ENCONTROU A DUPLA DE ZAGA IDEAL?

– Eu tenho grandes jogadores e tenho de estar atento ao momento de cada um. Tenho retorno do Vitor Hugo, importante, é pesar a semana, trabalhar, ver o adversário para ver o que vai acontecer.



EGÍDIO TEVE UMA NOITE RUIM?

– Ele pegou um adversário difícil, pegou o Roberto numa grande noite, teve dificuldade como qualquer um teria. Foi um jogo difícil para o lado dele, conseguiu na medida do possível responder.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





19299 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gostei do jogo no começo levamos um susto mais depois partimos pra cima e deu tudo certo, ainda acho o técnico tem que cobrar mais na beira do campo e não ficar só parado.

grupo familiar palmeiras que quiser participar chama 44988210344

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras