Palmeiras chegou a ter 'sim' de Roger Machado no ano passado

3/4/2017 13:52

Palmeiras chegou a ter 'sim' de Roger Machado no ano passado

Palmeiras chegou a ter 'sim' de Roger Machado no ano passado

O Palmeiras provavelmente não admitirá, mas Eduardo Baptista não era o plano A para o lugar de Cuca. Tanto que o diretor-executivo de futebol alviverde, Alexandre Mattos, chegou a um acordo verbal para contratar Roger Machado como técnico em 2017. Por que o negócio não vingou? “Porque o Maurício Galiotte demorou para renovar com o Mattos e, nesse meio tempo, o Atlético-MG apareceu com uma proposta para o Roger”, explica um importante dirigente palmeirense.



A cronologia dos fatos foi a seguinte: na metade de novembro, o Palmeiras já sabia que Cuca não ficaria, mesmo com o iminente título do Brasileirão. Mattos escolheu Roger Machado para sucedê-lo e entrou em contato com o gaúcho, então desempregado.



Os dois chegaram a um acordo, porém Mattos avisou que só poderia oficializar sua contratação assim que seu contrato com o Palmeiras fosse prorrogado – venceria em dezembro. Galiotte havia sido eleito presidente em 26 de novembro, mas pretendia começar a decidir para valer após 15 de dezembro, quando tomaria posse.



No dia 27, o Palmeiras ficou com o título do Brasileirão e na manhã seguinte o Atlético-MG fez uma oferta a Roger. O treinador, então, telefonou para Mattos e deu um prazo de 24 horas para que o Palmeiras tomasse uma decisão. Galiotte adiou a renovação de Mattos e Roger acabou fechando com o Galo.



Para piorar, Cuca anunciou de forma oficial sua saída do Allianz Parque em 30 de novembro, uma quarta-feira. Algumas horas mais tarde, o presidente atleticano Daniel Nepomuceno confirmava o preferido do Verdão como substituto de Levir Culpi.



A perda obrigou Galiotte a se mexer. O presidente prometeu um novo contrato a Alexandre Mattos, com aumento salarial e mais dois anos de vínculo. E o autorizou a encontrar o mais rápido possível um técnico. Em pouco mais de 24 horas, Eduardo Baptista havia aceitado o convite, a ponto de deixar a Ponte Preta a uma rodada do fim.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





13209 visitas - Fonte: Blog do Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sou mais Eduardo Batista, agora vamos da tranquilidade e tempo pro cara , não adianta o cara perder alguns jogos aí depois quere tira o cara do comando, vamos dar um tempo pro cara da um padrão de jogo para esse time do palmeiras , assim que forma um time campeão, não é trocar de técnico a todo momento.

Quero ver o Roger é no Brasileiro e na liberta campeonato mineiro na liderança n é base pra treinador nenhum.

aiai meu amigo thiago de vdd vc n é tão inocente que o mattos iria trazer o técnico dos sonhos de 80% dos times do Brasil e sair pela porta dos fundos não é atoa que o cara é chamado de Alexandre Mittos

Cá pra nós família. Todos temos um pé atrás com o Eduardo. Tá bem, mas o pé tá atrás. E convenhamos q o Roger eh mais técnico q o Eduardo. Agora qdo dá certo elogiamos e qdo dá errado criticamos. Eu preferia o Roger. Como teve o contato antes já tinha q ter fechado pq o dinheiro nao ia sair do bolso do Matos e mesmo com o contrato vencendo ele ainda era funcionário do verdão então obrigação dele de fechar o negócio. Agora de quem eh a culpa..... Minha que falei a verdade?

Palmeiras minha vida minha isstoria avante tamos juntos.

tem que trazer o cu cá de volta

Boa noticia, mas pq isso agora ?? Temos que apoiar o Eduardo e Não ficar falando q não estava nos planos. Até quando isso ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras