Mais leal que Casemiro e Pogba, Felipe Melo tem maior teste disciplinar no Palmeiras

12/4/2017 15:37

Mais leal que Casemiro e Pogba, Felipe Melo tem maior teste disciplinar no Palmeiras

Mais leal que Casemiro e Pogba, Felipe Melo tem maior teste disciplinar no Palmeiras

Felipe Melo foi definido como 'marqueteiro'



Nesta quarta-feira, Felipe Melo terá seu maior teste disciplinar pelo Palmeiras.



No Allianz Parque e com o ex-Inter de Milão como titular, a equipe alviverde enfrentará o Peñarol-URU, às 21h45 (de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.



Um time do Uruguai, justamente o país em cujos jogadores ele disse que daria até "tapa na cara" se fosse necessário durante as aguerridas partidas do torneio continental.



Mas, apesar de ter chegado com um discurso forte, dizendo ser um atleta que alia "técnica e porrada", o ex-seleção brasileira tem mostrado seu um jogador muito legal até agora.



No atual Campeonato Paulista, por exemplo, o volante fez só 20 faltas em 11 partidas, o que dá média de 1,8 por jogo.



Segundo números do Footstats, há 42 atletas mais faltosos que Felipe Melo no Estadual até o momento.



O líder no quesito foi o volante Bileu, do já eliminado Botafogo de Ribeirão Preto, com 39 infrações em 13 jogos, média de 3 por duelo - quase o dobro do que palmeirense faz.



E comparando com outro atletas que a torcida alviverde se lembra bem, Melo também foi um "cordeirinho". Hoje no Corinthians, Gabriel fez 34 faltas em 13 jogos (2,6/jogo).



Na Libertadores, o camisa 30 do Verdão também pega leve com os adversários.



Até o momento, ele fez só três faltas nas duas partidas que disputou, contra Atlético Tucumán-ARG, fora de casa, e Jorge Wilstermann-BOL, no Allianz Parque, média de 1,5 por duelo.



Sem contar as partidas de terça-feira, Felipe Melo vê 124 jogadores à sua frente no quesito dos mais faltosos da competição sul-americana, novamente segundo números do Footstats.



O líder dos maiores infratores do torneio da Conmebol é o santista Thiago Maia, que fez sete faltas em duas partidas, média de 3,5 por jogo - ou seja, mais que o dobro de Melo.



Na Libertadores, o palmeirense bate menos até que jogadores de posições ofensivas, como o atacante Guerrero, do Flamengo (seis faltas em dois jogos, média de 3 por jogo), e o meia Lucas Lima, do Santos (cinco faltas em dois jogos, média de 2,5 por partida).



No total, Felipe Melo fez só 23 faltas em 13 jogos pelo Palmeiras: média de 1,8 por duelo.



Esse índice é menor até do que o de alguns atletas que são destaque no futebol europeu.



Na Premier League, por exemplo, o meia Paul Pogba, do Manchester United - e jogador mais caro da história, tendo custado R$ 350 milhões - faz 1,9 falta por partida.



Já no Campeonato Espanhol, o volante Casemiro, do Real Madrid e da seleção brasileira, faz 2,3 faltas por jogo, número também superior ao do meio-campista palmeirense.



'Ele é marqueteiro'



Apesar de estar pegando leve em seu início com a camisa alviverde, Felipe Melo terá uma "prova de fogo" contra o Peñarol. Principalmente porque, segundo um brasileiro que joga pelos Carboneros, a equipe uruguaia está "engasgada" com a fala do "tapa na cara".



"O Felipe faz isso (declarações polêmicas) para aparecer, é marqueteiro. Eu vejo direto o Campeonato Paulista. Ele é um bom jogador, mas faz coisas desnecessárias. Tenho certeza que respeita nossa camisa. Se precisar brigar, vamos brigar. Se tiver que bater, vamos bater. Mas nada com deslealdade", disse Emerson Conceição, ex-Atlético-MG e Internacional, ao globoesporte.com.



"Os caras não esqueceram o que ele falou. Não podemos traduzir isso em raiva, violência... Temos que entrar focados em jogar futebol, mas a dividida com ele será diferente do que a com outro jogador. Será mais ríspida, pode ter certeza", complementou Conceição.



A equipe de Montevidéu tem alguns dos jogadores mais faltosos da Libertadores, como Ramón Arias e Ricardo Guzmán, ambos com seis infrações, e Nicolás Dibble, com cinco.



Melo, por sua vez, aproveitou sua coletiva da última terça e se desculpou pela declaração, dizendo que não irá dar "tapa na cara" de uruguaio contra os Carboneros.



O Palmeiras é o líder do grupo 5 da competição, com 4 pontos em duas partidas. Já o Peñarol está em 3º lugar, com 3 pontos, atrás do Jorge Wilstermann no saldo de gols.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





12549 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

joga bola f m .

Tapa na cara não, mas um futebol envolvente, vibrante e agressivo, isso sim é o nosso Verdão. Temos time, os caneludos são os uruguaios.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense