Após 3 a 2, Baptista elogia etapa final contra Peñarol e destaca: ‘Não desistimos’

13/4/2017 08:00

Após 3 a 2, Baptista elogia etapa final contra Peñarol e destaca: ‘Não desistimos’

Após 3 a 2, Baptista elogia etapa final contra Peñarol e destaca: ‘Não desistimos’

Em um jogo eletrizante, o Palmeiras venceu o Peñarol por 3 a 2 nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, e fez a alegria dos mais de 38 mil palestrinos presentes na arena. Depois de sair atrás no placar, virar e sofrer o empate, o Verdão não poupou energias para fazer mais um gol nos minutos finais do duelo com o rival uruguaio e conquistar mais um triunfo pelo torneio internacional.



“O grande mérito é que o Palmeiras aprendeu a não desistir, criamos chances até o último minuto. Poderia ter sido mais fácil, mas esse tipo de vitória fortalece ainda mais o grupo. Bom que ganhou, se tivéssemos feito cinco gols no segundo tempo não seria exagero. Temos de ter equilíbrio nos dois tempos para no próximo jogo que tiver uma situação dessa matarmos o jogo com mais tranquilidade”, comentou o técnico Eduardo Baptista, que rasgou elogios à atuação da equipe na etapa final do confronto.



“Poderíamos ter feito três ou quatro gols no segundo tempo. Procuramos espaços, tivemos inúmeras chances reais de gols”, declarou. “A gente está em evolução, jogadores que se destacaram hoje e já vinham treinando bem. Foi um jogo muito difícil, o time do Peñarol é muito forte, veio para buscar um ponto. Mas, pelo segundo tempo, nós merecemos sair com a vitória”, completou.



O treinador, por sua vez, destacou a grande determinação de seus comandados diante dos uruguaios. “A Libertadores traz essa agressividade. O time do Uruguai também foi viril, mas nenhuma entrada dura. A grande sacada é que conseguimos fazer o nosso jogo, independentemente se o Peñarol veio para pegar. Esse foi o sucesso do segundo tempo”, afirmou, expondo a importância de mesclar essa garra com a qualidade de cada jogador.



“O time está evoluindo e aprenderá no decorrer da competição. Temos de ter um time que consiga equilibrar o contato de jogar. Tem de ter contato, é uma competição que exige isso. Mas temos de saber acelerar a bola, fugir do contato porque é a nossa característica”, finalizou.



O Palmeiras volta a campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone apenas no dia 26 de abril (quarta-feira), às 21h45, para enfrentar o Peñarol-URU, no Uruguai, pela fase de grupos da competição. Já pelo Campeonato Paulista, o Verdão joga no próximo domingo (16), às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas-SP, pelas semifinais do Estadual.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





5061 visitas - Fonte: site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Poderíamos testar o Michel Bastos na lateral esquerda ele já jogou nesta posição, estamos carentes de laterais

NAO SEI QUAL E O POBLEMA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES. PORQ O PALMEIRAS SO JOGA BEM O PAULISTAO

o guerra não pode sair do time é o melhor lançador tem que voltar o

Fabiano NAO DA

amarildo leite vc nao entende d futibol .nao tm lugar p rafa marke .

realmente nao da mais para o ze roberto..sou uma grande fã e admirador dele mas em jogo dificeis e rapidos nao tem como ele jogar..ele da mto espaco para os pontas...

Uma coisa que ninguém falou. Jogar em casa é uma desvantagem para o Palmeiras após shows. A grama de ontem, apesar de estar boa, era novidade para os jogadores. Tanto no pênalti, quanto nos dois gols perdidos, pelo Borja, e no que o William perdeu, se o piso fosse conhecido, eles não perderiam.

O Borja jogou bem. O único chute que ele errou foi o pênalti. Devemos destacar o grande jogo que fez o goleiro do Peñarol, que, por incrível que pareça, foi o único uruguaio que não fez catimba. A lição para esse jogo é a de sempre fazer gols, independente do resultado. O lance do Tchê tchê que até agora, graças a nossa transmissão de TV não se sabe se foi gol ou não, deu um contrataque, que o Tiago Santos tirou sem falta e o juiz mal intencionado marcou. e saiu o gol de empate. Nesse quesito vimos que não só o árbitro foi mal intencionado, a TV também. Feio ficou para a Conmebol.

Vai analisar jogo de peteca, Amarildo. Ou assistir novela.

trocando esse Eduard o Batista melhora tudo seria o meigor reforço do palmeiras .o ze está morto coitado .fabiano meu deus

Borja tem que estar mais preparado, William ficou no lugar dele, fez mais coisas do que Borja em questão de minutos, até perdeu o gol feito....
kkkkkkkkkkk
Acho que essa vaga é meia complicada.

ce ta louco borja e muito mais jogador q refa

ce ta louco borja e muito mais jogador q refa

ce ta louco borja e muito mais jogador q refa

Já acertou o time titular e aquele mesmo, só acho que mecheu cedo de mais.

só pq o cara perdeu o pênalti, o titular tem que esse ele, mesmo. O time titular e aquele de saída.

Não tá bom não. Entre Borja e Rafa Marques, prefiro Rafa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense