Palmeiras aguarda recuperação dos atletas para definir time da semifinal

13/4/2017 14:16

Palmeiras aguarda recuperação dos atletas para definir time da semifinal

Eduardo Baptista cita desgaste físico e emocional após vitória sobre o Peñarol. Róger Guedes se recupera de um desconforto

 Palmeiras aguarda recuperação dos atletas para definir time da semifinal

Escalação do Palmeiras pode ter alterações em relação ao time que enfrentou o Peñarol na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)



Eduardo Baptista já afirmou que quer ter em campo um Palmeiras nas melhores condições para, no domingo, abrir contra a Ponte Preta a briga por uma das vagas para a decisão do Campeonato Paulista. Isso, porém, não significa viajar para Campinas com força máxima e todos os titulares à disposição da comissão técnica.



Na última quarta-feira, o Verdão precisou ir até os 54 minutos do segundo tempo para definir a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Além do desgaste físico, o treinador vê também a necessidade de uma recuperação emocional do grupo, principalmente por causa da confusão com a arbitragem e o time uruguaio no fim da partida.



– É o máximo que der (na escalação). Lógico que tivemos um jogo com desgaste não só físico. O físico a gente recupera. O desgaste emocional foi muito alto. Vamos avaliar tudo isso. Depois teremos uma semana livre para descansar e treinar. Vamos com força máxima dentro do que for possível. Não vou com nenhum jogador que não esteja 100% para jogar porque vai ser outra partida pesada. O adversário é difícil, perdemos para eles recentemente. Vamos com o que temos de melhor, mas só vamos decidir no sábado – afirmou Eduardo Baptista.



Quem ainda precisa de uma recuperação física é o atacante Róger Guedes. Ausente do duelo contra o Novorizontino por causa de suspensão, o atleta estava novamente à disposição da comissão técnica palmeirense, mas acabou cortado do banco antes do duelo contra o Peñarol.



– Ele sentiu um desconforto. Na Libertadores você fica com o banco muito limitado. São apenas seis vagas (de linha). Tínhamos algumas dúvidas da equipe que ia jogar, em questões físicas. Como o Róger não estava 100% infelizmente precisamos tirá-lo do banco para ter outras opções – explicou o técnico do Verdão.



Um dos destaques da vitória sobre o Peñarol, Felipe Melo pediu para ser substituído na segunda etapa, por causa de desgaste - Thiago Santos foi o escolhido para entrar no time, aos 24 minutos do segundo tempo.



Por outro lado, Jean mostrou estar recuperado de uma fissura no pé direito e ficou entre os reservas. Titular da posição, ele pode retornar ao time na vaga de Fabiano no próximo domingo.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





11205 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Borja é questão de tempo. A hora que engrenar ... hummm

O que está preocupando é o rendimento do Borja, ainda bem que temos as compensações. Dudu jogou muito, está se doando para o time. Chegou a hora do Eduardo Baptista demonstrar que conhece o time da Ponte. E o jogo em Campinas não vai ter o clima de guerra que tivemos contra o Penarol.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense