18/4/2017 17:34

Herói de virada em 2010, Marcos Assunção dá dicas para Verdão superar a Ponte

Há sete anos, ex-meia marcou o gol da classificação contra o Vitória, no Pacaembu, pela Sul-Americana. Agora, ele crê que o Verdão possa repetir o feito contra a Ponte

No Palmeiras, Marcos Assunção ficou conhecido pela precisão nas cobranças de falta (Foto: GloboEsporte.com)

"Vontade e concentração". É disso o que o Palmeiras precisa para conseguir os gols suficientes e eliminar a Ponte Preta na semifinal do Paulistão. Quem dá a receita é Marcos Assunção. Ele foi o herói da virada palmeirense sobre o Vitória, na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2010. Na ocasião, o Verdão perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em Salvador. Na volta, fez 3 a 0, no Pacaembu. Foi a última vez que o time conseguiu reverter uma vantagem de dois (ou mais) gols num mata-mata.

Como perdeu por 3 a 0 no último domingo, em Campinas, o time alviverde precisa vencer por quatro gols, no sábado que vem, em casa, para se classificar. Se vencer por três gols, leva a decisão para os pênaltis.

Em 2010, no Pacaembu, o Verdão precisava de dois gols para levar a partida aos pênaltis, mas foi além. Aos 43 minutos do segundo tempo, de falta, Marcos Assunção fez o terceiro gol da vitória por 3 a 0, e o Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da competição sul-americana

– Até hoje os torcedores me param para falar sobre aquele jogo. Sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Entramos concentradíssimos, com muita vontade. Aquele momento da falta era o último do jogo. Já ia acabar. Naquela pressão toda, tinha que estar bem concentrado – conta o ex-meio-campista, que está estudando para se tornar diretor de futebol.

– Antes da partida, o Felipão reuniu a galera no vestiário, disse que tínhamos o melhor batedor de falta do Brasil, mas não conseguíamos uma bola. Ele perguntou para mim quantas faltas eu precisava para fazer um gol. Respondi duas. Se eu não fizesse, estaria lascado. Felipão pediu para cavarem duas faltas. Nesse jogo, eu bati duas. Uma foi perto. Na outra, marquei – lembra Assunção.

Nos últimos dez anos, o Palmeiras esteve quatro vezes nessa situação de precisar inverter um mata-mata tendo perdido por dois ou mais gols o primeiro jogo. Em duas delas conseguiu virar: contra a equipe baiana, em 2010, e diante o Vasco, na Sul-Americana de 2008, quando perdeu a primeira partida por 3 a 1, mas ganhou na volta por 3 a 0.

Assunção usa o exemplo do Barcelona contra o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões deste ano, para mostrar que nada é impossível no futebol. Após perder por 4 a 0 o primeiro duelo contra os franceses, o Barça fez 6 a 1 em casa e avançou as quartas.

– Vai ser um jogo bacana. O Palmeiras vai procurar fazer os gols. Acredito que a Ponte não ficará só atrás. Em casa, o Palmeiras é muito forte. Tem chance de virar, tem que acreditar. Temos exemplo do Barcelona contra o PSG na Liga dos Campeões, que virou.

– Tem que ter concentração e vontade de ganhar. Não pode entrar pilhado. Você quer ganhar, mas não pode chegar dando porrada para ser expulso. Tem que mostrar desde o primeiro minuto que quer reverter a situação, fazer os caras sentirem sua vontade – completa Assunção, que estará no estádio junto ao filho.

115194 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sergio Barbosa     

esse Marcos Assunção maio traíra ,ninguém aqui que saber do comentário dele,era titular aqui saiu pra ser reserva no santos esse pilantra

Se pasti pra cima vai fazer 5

Palmeiras ta muito blá blá e pouco futebol, defesa lado esquerdo ta um burraco e o morto do técnico não vê

Sirlei Si     

pra cima o tempo todo e marcando forte tem tudo pra fazer muitos gols

Lu Felipe     

nois vamos virar este jogo com gol de Borja, Dudu, William e Guerra

Fernando Diniz     

Tem que jogar com seriedade e vontade de vencer...


acredido no verdão e dalher

elenco tem só falta toma vergonha na cara e jogar bola

vai ser 5 a 0 pro verdão

Jorge Vicentini     

se a gente tivesse um batedor d falta desse . faria muito mais gous.

Lembrando que o Palmeiras previsava fazer 4 no River Plate ano passado e fez!!!

Alan Cardoso     

traduzindo: é gato dos grandes``

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias