18/4/2017 21:25

Série invicta de 20 jogos e histórico de goleadas motivam Palmeiras

Equipe confia em currículo na arena para conseguir virada diante da Ponte Preta, pelo Paulista

Além de bom retrospecto em casa, Palmeiras vem de vitória heróica sobre o Peñarol

Ter de bater a Ponte Preta por uma larga vantagem para se classificar à final do Campeonato Paulista não é uma missão fácil, porém ganhar com uma boa margem de gols não é inédito para o Palmeiras. Afinal, o time tem um aliado histórico no Allianz Parque, onde consegue em uma a cada seis partidas derrotar os adversários por pelo menos três gols de diferença, vantagem necessária para levar a disputa da semifinal para os pênaltis.

Desde a inauguração da arena, em novembro de 2014, o Palmeiras já disputou 74 partidas, com um aproveitamento de 72% dos pontos conquistado em 49 vitórias e 13 empates. A equipe está sem perder no estádio no ano e, inclusive, desfruta da maior invencibilidade no local desde a abertura, em novembro de 2014. São 20 jogos na série.

Junto com esta sequência, o Palmeiras ostenta a marca de 20 partidas seguidas marcando gol no Allianz Parque. A última derrota e o último jogo sem balançar as redes adversárias foram em julho do ano passado. A equipe então comandada por Cuca perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Esses fatores dão ao clube confiança para tentar reverter a derrota sofrida por 3 a 0 diante da Ponte Preta, adversário. "Não existe impossível no futebol", disse o volante Felipe Melo. Por outro lado, o rival é um dos times que mais têm incomodado o Palmeiras nas últimas temporadas. Em 2016, por exemplo, não perdeu para a equipe alviverde nos confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Dos 12 confrontos no Allianz em que o Palmeiras aplicou no mínimo três gols de vantagem sobre os adversários, a maior goleada foi contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil de 2015. O time maranhense perdeu por 5 a 1. Já a maior vítima dessas vitórias folgadas dos donos da casa foi o São Paulo. A equipe do Morumbi levou duas vezes de 3 a 0 e uma vez por 4 a 0 na arena palmeirense.

Neste ano, o Palmeiras ganhou em três ocasiões da vantagem de que vai precisar no sábado. Além dos 3 a 0 sobre o São Paulo e dos 4 a 1 sobre a Ferroviária, ambos no Allianz Parque, a equipe na fase anterior aplicou 3 a 0 no Novorizontino, em partida realizada no Pacaembu.

16638 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chalala Alves     

eu acredito na vitoria do palmerias tudo vai da cento com fe em Deus

volta Cuca e Nobre.

Clério Sales     

Eu acredito no Palmeiras que pode até golear, mas tem que jogar bola, o jogo do Palmeiras em Campinas foi uma brincadeira, como um time que quer ser campeão dá libertadores faz um jogo tão horrível sem vontade de vencer Zé Thê Thê o Borja foram os piores em campo, uma vergonha, Borja no banco muito ruim não faz gol, está quase me convencendo que o Palmeiras fez um pescima contratação.

Eu acredito que um palmeiras passa fácil e vai ser campeão dinovo

Jorge Vicentini     

pras fabiano mina v ugo egidio fm tchet dudu gurrra guds borja.. banco wilia drasdena

eu a crédito na Vitória do palmeira o jogo vai ser quatro a zero para o Palmeiras

meu verdao

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Amilton Rios     

Eu acredito que da pra pelo ao menos ganhar com a diferença de 3 gols no tempo normal, e levar a classificação nos pênaltis.

Felipe Pollini     

anarfas

Aparecido Chiari     

confio que podemos sim desde que ponha kenon Roger Guedes Michel basto tal de borra tem que comer banco

Mirele Silva     

Deus escreve serto com as linhas tortas eu acredito gue ainda vamos ser campeão

Erivan Silva     

Eu acredito vamo meu verdão pra cima deles e ganhar de 4!

Everton Barros     

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Adriano Torres     

eu acredito vamos verdão .

A ponte não soube aproveitar o cansaço visível do Palmeiras, um gigante vc não desmaia vc mata, é a ponte deixou o gigante vivo, vamos passar o trator no sábado e mostrar quem é o Palmeiras #AteOApitoFinalPalmeiras

agora que é a hora de provar que o investimento valeu a pena muita luta garra coração e fé vamos Verdão até o fim.

o tecnico desanina

É hora da virada eu acredito vamos lá meu verdao.

É hora da virada vamos lá meu verdao.

Sou mais palmeiras vamos verdão

#AteOApitoFinalPalmeiras

Eu acredito avante palestra rumo aos títulos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias